Os melhores brasileiros do Chelsea na Premier League

Recentemente o Telegraph, impulsionado pela estreia de Gabriel Jesus pelo Manchester City, resolveu fazer uma lista com os 20 melhore brasileiros que jogaram na Premier League. O Chelsea, por sua vez, sempre foi uma equipe que contou com muitos brasileiros em seu elenco, principalmente nos últimos anos.

Foram 64 brasileiros jogando a Premier League desde sua criação em 1992, sendo 12 com a camisa do Blues, mas você conhece todos? Vamos passar a lista desses jogadores, sua posição no ranking do Telegraph (se ele estiver) e um pouco de sua história em Stamford Bridge.

Alex

O zagueiro com boa passagem pelo Santos foi contratado pelo Chelsea e emprestado ao PSV, aonde demonstrou bom futebol além de uma perna poderosa em cobranças de falta. Em 2007, fez sua estreia pelo Chelsea e por muitas vezes até 2012 formou a dupla de zaga da equipe com John Terry. Conquistou uma Premier League e duas FA Cup, além de muitas recordações de seus gols com a camisa 33.

David Luiz (6º colocado)

David Luiz um dos melhores brasileiros da história da Premier League (Foto: Getty Images)

Recentemente, dissemos que David Luiz foi uma das cinco melhores contratações do Chelsea em Janeiro. Podemos dividir as análises do jogadores por suas duas passagens pelo clube. Na primeira, um zagueiro jovem que teve um início avassalador e dominante porém pecou muito em alguns aspectos táticos. Seus dois anos no PSG parecem ter feito a diferença. Quando re-contratado no início desta temporada, muitos questionamentos pelo lado da torcida, mas David se mostra um zagueiro mais maduro e que se encaixou perfeitamente na estrutura montada por Antonio Conte.

Alexandro Pato

Uma das contratações mais polêmicas e controvérsias do Chelsea, que contratou Pato por empréstimo do Corinthians. Após uma passagem polêmica pelo clube paulista e uma redenção no São Paulo, não esperava-se muito do atacante, mas que poderia contribuir. O problema foi que Pato demorou quase três meses para fazer sua estreia. Até fez gol, mas nunca teve muitos minutos depois e sua contratação foi considera por muito um flop.

Belletti (12º colocado)

O lateral chegou ao Chelsea em 2007 após ter sido importante no Barcelona. Passou por três temporadas em Stamford Bridge e colecionou golaços com a camisa 35, além de uma Premier League e duas FA Cups no seu currículo.

Filipe Luís 

Brilhante no Atlético de Madrid, Filipe Luís foi contratado pelo Chelsea para temporada 2014/15, mas nunca conseguiu ter boas atuações no time do José Mourinho, que preferiu César Azpilicueta na lateral esquerda de seu time. Após um ano, voltou ao Atlético.

Emerson Thome (20º colocado)

Thome foi o primeiro brasileiro a jogar na Premier League (Foto: Placar)

Primeiro brasileiro a atuar na Premier League, Thomé foi um zagueiro que se formou no Internacional e fez sua carreira toda na Europa. Após cinco anos em Portugal, viajou para a Inglaterra e estreou na Premier League em 1997 pelo Sheffield Wednesday. Em 1999, chegou ao Chelsea. Durante sua única temporada em Stamford Bridge, atuou por 21 partidas e passou boa parte na reserva de Marcel Desaily e Frank LeBoeuf. Sua carreira na Premier League ainda atuou por Sunderland, Bolton, Wigan e Derby County.

Kenedy

O atacante canhoto surgiu muito bem no Fluminense e logo foi contratado em 2015 por José Mourinho. Quando se esperava um empréstimo para ganhar experiência, o ex-treinador colocou Kenedy pra jogo e o brasileiro atuou por muitos minutos em sua temporada de estreia, jogando até de lateral esquerdo. Esta temporada, foi emprestado para o Watford mas já retornou ao Chelsea e espera por sua estreia sob o comando de Antonio Conte.

Mineiro

Contratado por Felipão, o volante que fez muito sucesso jogando pelo São Paulo e autor do gol do título mundial contra o Liverpool, Mineiro só atuou por uma partida pelo Chelsea em 2008/09.

Willian (4º colocado)

Willian foi eleito o melhor brasileiro da história do Chelsea (Foto: Getty Images)

O brasileiro chegou em 2013 e caiu na graça da torcida logo de cara: enquanto jogava no Anzhi, da Rússia, foi trazido a Londres pelo Tottenham e já era considero um jogador do Spurs por seus dirigentes, mas o Chelsea apresentou uma proposta e Willian aceitou jogar no Blues. Declaradamente um torcedor do clube, o brasileiro foi eleito o melhor jogador do Chelsea na temporada 2015-16.

Oscar (11º colocado)

Oscar chegou ao Chelsea como grande esperança para o time recém campeão da Champions League e seu impacto no time foi imediato e sempre foi um dos pilares do meio de campo, junto com Hazard. Nas últimas temporadas, começou a perder espaço e em Janeiro, foi vendido para o futebol chinês por £60 milhões.

Lucas Piazon

Contratado em 2012 aos 18 anos e como grande esperança do futebol brasileiro, Piazon chegou com grande status ao Chelsea, mas nunca teve uma boa sequência no time titular. Tem contrato com o Blues até hoje, mas já vive seu quinto empréstimo.

Ramires (8º colocado)

Após se destacar no Benfica e na Seleção Brasileira, Ramires chegou ao Chelsea em 2010. Com 251 partidas pelo Blues, o volante foi muito importante na campanha do título da Champions League, principalmente nas partidas de semifinal contra o Barcelona, aonde marcou um golaço em pleno Camp Nou que praticamente garantiu o Chelsea na decisão. Ramires deixou o Chelsea para jogar na China em janeiro de 2016.

Veja a lista completa do Telegraph aqui.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.