Guia das Estrelas: Atlético de Madrid

Chelsea vs. Atl. Madrid | F.Torres vs. F.García | Quem será campeão?
(Montagem: Jafar)

O dia da grande final da Super Copa da UEFA entre Chelsea e Atlético de Madrid se aproxima. Este troféu, que pode ser o primeiro título dos Blues na temporada, foi conquistado pelo Chelsea em 1998, em partida disputada contra o Real Madrid e representa o primeiro título internacional da história do clube. A equipe madrilenha tem alguns dos melhores jogadores da Europa e promete dar muito trabalho para o capitão John Terry, que busca levantar seu segundo troféu internacional na carreira. Por este motivo a Equipe Chelsea Brasil faz uma análise sobre os principais jogadores do nosso rival nesta sexta-feira, dia 31, o Atl. Madrid.

Thibaut Courtois

Thibaut Courtois
(Foto: Shutterstock)

Começamos pelo jogador do Chelsea. É isso mesmo, Courtois tem seus direitos federativos pertencentes ao clube londrino e atua por empréstimo no time madrilenho. Mágico entre as traves, o goleiro é jovem, mas já tem um currículo impressionante. Em apenas 1 temporada em Madrid, Courtois tomou a posição de titular e se sagrou campeão da Liga Europa. Além disso, já havia conquistado o Campeonato Belga em 2011. Na lista de goleiro menos vazados do campeonato espanhol na última temporada, Thibaut ficou na terceira colocação, atrás apenas de Casillas (R.Madrid) e Valdés (Barcelona), o que, virtualmente, o coloca como ‘melhor’ goleiro do campeonato. O goleiro de 1,98m tem apenas 20 anos e já representa seu país pela Seleção da Bélgica.

Courtois pediu e foi atendido: o atleta foi liberado pela diretoria e pela comissão técnica do Chelsea e irá jogar uma final que pode gerar polêmica. Em caso de vitória do Chelsea, os espanhóis podem acusar o goleiro de ter entregue o campeonato para o clube a que pertence. Já em caso de vitória do Atlético, a torcida Blue pode acusar o jovem por ter ‘traído’ o clube e formar uma certa antipatia. Mesmo assim, o garoto optou por jogar, o que demonstra uma coragem que poucos profissionais possuem.

Filipe Luís

Filipe Luís
(Foto: EFE)

O jogador brasileiro, revelado pelo Figueirense, é um bom lateral esquerdo. Chegou a jogar um futebol próximo do que se tem de melhor, enquanto jogador do Deportivo La Coruña, e durante muitos anos foi alvo de grandes clubes do futebol espanhol, como o Barcelona, mas uma lesão o afastou da realização do seu sonho, se transferir para o Real Madrid. O clube já o considerava uma contratação certa, mas em uma partida contra o Athletic Bilbao, uma lesão na Fíbula o afastou de campo por 4 meses. Após seu retorno, completou a temporada e se transferiu para o Atlético de Madrid por cerca de £12 Milhões e desde então tem feito grandes atuações, o que o coloca como um dos melhores laterais esquerdos na atualidade. Com apenas 27 anos, o jogador ainda tem muito futuro no futebol e será, sem dúvida, uma das peças mais importantes do clube durante muitos anos. Ofensivo, o lateral se movimenta muito rapidamente e mantêm o domínio da bola como poucos.

Tiago Mendes

Tiago Mendes
(Foto: EFE)

O volante português tem bom futebol e marca muito bem. Ex-jogador do Chelsea, Tiago chegou à Stamford Bridge por 15 Milhões de Euros para jogar a temporada de 2004-05 e foi titular no ano do título inglês. Jogou de forma regular e marcou 4 gols pelos Blues, mas na temporada seguinte, com a chegada de Michael Essien, Tiago perdeu espaço e se transferiu para o clube francês Lyon. Ainda atuou pela Juventus antes de ser emprestado ao Atlético em 2009 e desde então não trocou mais de clube. Bom passe e finalização mediana destacam o jogador. Mas seu principal trunfo é a marcação impecável que realiza e sua saida de bola rápida, mesmo não correndo tanto. Com 31 anos, o jogador já não está mais no auge do seu futebol, mas ainda é uma ameaça para qualquer equipe.

Falcão García

Falcão García
(Foto: Getty Images)

Um dos melhores atacantes do planeta Terra, sem dúvida no Top 5 mundial. Radamel Falcão García é simplesmente brilhante. O Colombiano começou sua carreira no clube argentino River Plate onde fez 49 gols em 109 partidas. Após 5 anos de intenso futebol, se transferiu para seu primeiro clube europeu, o Porto. Em Portugal, Falcão marcou 73 gols em 83 partidas e formou a mais temida dupla de ataque da história da competição com a companhia do brasileiro, alvo do Chelsea, Hulk. Após a mágica conquista da Liga Europa em 2010/11, se transferiu pela segunda vez em sua carreira, apenas para se tornar Bi-campeão da Liga Europa e marcar 35 gols em 47 jogos pelos ‘Rojiblancos’. Vale lembrar que pela sua seleção, García possui um histórico de 11 gols em 33 jogos. Vamos fazer as contas, meus amigos? Falcão Garcia marcou 168 gols em 272 jogos em toda a sua carreira profissional, o que dá uma média de 0,62 gols por partida. Deve-se destacar que Falcão negocia sua transferência para o Chelsea ainda nesta janela, que se encerra horas após o jogo desta sexta-feira. Rumores dão conta de que a proposta do Chelsea chega à marca de £37 Milhões.

É isso ai Bluezada, agora é torcer para o Chelsea e rezar para que os jogadores adversários não joguem nada. E não se esqueçam, nesta sexta-feira, às 15:45h, com tempo real no @ChelseaNewsBr e com a Rádio Chelsea Brasil, Chelsea x Atl. Madrid valendo a final da Super Copa da UEFA. Não Perca! Todas as informações sobre a partida você encontra aqui.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.