Especial: Os melhores gols do Chelsea na Premier League 2016/17

A Premier League chegou ao fim e os Blues levantaram a taça como o segundo time que mais marcou gols no campeonato. Foram 85 gols nessa edição, com um saldo de 52, ficando atrás apenas do Tottenham, que terminou o campeonato com 86 marcados e saldo de 60.

Os números são bem altos: com 85 gols em 38 partidas, o Chelsea teve uma média de 2,2 gols por jogo, alcançando a incrível marca de 30 vitórias no campeonato.

Outro fato curioso é que, desse total, mais da metade dos gols vieram dos pés de apenas três jogadores: Diego Costa (20), Hazard (16) e Pedro (9).

Dos 85 gols azuis na temporada, apenas dois foram contra (Foto: Premier League)

Em meio a tantos gols, separamos nessa matéria os cinco mais bonitos do Chelsea na temporada. Não foi uma tarefa fácil, confira abaixo:

5. Marcos Alonso x Bournemouth – 08/04/2017

Cobrança perfeita de Marcos Alonso foi um dos gols mais bonitos da temporada (Foto: The Sun)

Junto com Victor Moses, Marcos Alonso foi uma grata surpresa na temporada campeã do Chelsea. O ala se mostrou incrivelmente capaz de preencher a lateral esquerda, tanto defensiva quanto ofensivamente.

Embora questionado um pouco no começo, Alonso teve a confiança de Conte e provou que o técnico estava certo. O jogador terminou a temporada muito regular e com seis gols marcados, entre eles, esta cobrança de falta perfeita, na qual o goleiro Boruc sequer pulou para a foto.

4. Diego Costa x Southampton – 25/04/2017

Jogadores comemoram a bela jogada em equipe que resultou no gol (Foto: Premier League)

Na reta final do campeonato e após a difícil derrota por 2 a 0 contra o Manchester United, o Chelsea precisava de um bom resultado contra o Southampton.

Na partida que terminou com vitória azul por 4 a 2, Diego Costa marcou o terceiro gol do Chelsea aos 53 minutos de jogo, fazendo uma linda tabela com Hazard e Pedro, que devolveu de letra para o artilheiro dos Blues driblar rápido e finalizar.

Ao fim do jogo, o atacante ainda deixou mais um de cabeça.

3. Pedro x Tottenham – 26/11/2016

Chute com muito efeito foi indefensável para Lloris (Foto: Premier League)

O Chelsea estava perdendo em casa para o Tottenham por 1 a 0 e o primeiro tempo encaminhava para seu fim com esse placar, até que numa roubada de bola no campo de defesa, o Chelsea foi avançando lentamente para o ataque, até que Pedro recebeu na meia lua, de costas para gol e, numa jogada muito semelhante ao gol do Oscar contra a Juventus, o espanhol ajeitou para a perna direita e mandou um chutaço com muito efeito no ângulo de Lloris.

Para melhorar, o jogo terminou em 2 a 1 para os Blues, e o jogo ficou marcado por este golaço do atacante espanhol, que posteriormente ganhou o prêmio de gol do mês.

2. Pedro x Everton – 30/04/2017

Pedro marcou mais um golaço na temporada (Foto: Premier League)

No decisivo jogo contra o Everton, a partida seguia empatada até os 65 minutos de jogo, quando Pedro não poderia ter aberto o placar de forma melhor: de fora da área, o espanhol mandou uma pancada com endereço certo no ângulo do goleiro Stekelenburg, que até tentou mas não achou nada.

A jogada em si foi bem parecida com o gol contra o Tottenham, também do Pedro. O atacante recebeu na meia lua, ajeitou para dentro e chutou de fora da área. O gol rendeu nada menos que outro prêmio de gol do mês para o espanhol.

1. Hazard x Arsenal – 04/02/2017

O belga destruiu a defesa do Arsenal (Foto: Premier League)

Ocupando a primeiríssima posição, ele, Eden Hazard. Diante do Arsenal, na partida que terminou em 3 x 1 para os Blues, o belga puxou um contra-ataque completamente sozinho, dando um corte seco no zagueiro Koscielny. Em seguida, arrancou para deixar Coquelin rodando no chão e entrou na área para dar mais uma entortada no Koscielny, até bater por cima de ninguém menos que Petr Cech.

O gol em pleno Stamford Bridge certamente levou os torcedores azuis ao delírio, e deve ter dado pesadelo aos adversários. Confira a obra-prima que rendeu o prêmio de gol do mês de Fevereiro para Eden Hazard:

Bônus: todos os gols do Chelsea na Premier League 2016/17

 

Comentários

Category: Conteúdos Especiais

Tags: