Blues parecem estar mais econômicos na atual janela

Especial: O Mercado de Verão do Chelsea

Blues parecem estar mais econômicos na atual janela
Blues parecem estar mais econômicos na atual janela

Com a chegada de mais um verão europeu, o mercado de transferências do futebol voltou a se aquecer. Enquanto alguns clubes estão proibidos de contratar devido ao fair play financeiro, outros estão abrindo os cofres para se reforçar. Aí vão algumas novidades – confirmadas ou não – sobre o elenco dos azuis de Londres:

NEGÓCIOS FECHADOS

ENTRADAS:

Nathan chega e será emprestado (Foto: Getty Images)
Nathan chega e será emprestado (Foto: Getty Images)

Nathan (Atlético-PR – Chelsea): jovem promessa do furacão paranaense, Nathan chega ao Chelsea cheio de expectativas. Entretanto, a falta de espaço no elenco deve fazer o meia brasileiro de 19 anos a ser emprestado para ganhar experiência na Europa.

Radamel Falcao García (Monaco – Chelsea): Sem mostrar bom futebol há algum tempo, o colombiano tentará se redimir no Chelsea. Após sofrer com lesão grave no joelho, ficar fora da Copa do Mundo de 2014 e não render o esperado quando emprestado ao Manchester United, Falcao tem muito o que mostrar, e parece que Mourinho está disposto a ressuscitar seu bom futebol. O jogador chega por um ano de empréstimo.

SAÍDAS:

Petr Cech (Chelsea – Arsenal): Após 11 anos, o goleiro tcheco deixa Stamford Bridge rumo ao rival Arsenal. Aos 33 anos, ele perdeu a titularidade para Courtois, de 22, e chegou a conclusão de que seu tempo no Chelsea havia acabado.

Didier Drogba (Chelsea – Sem Clube): Longe do Chelsea por dois anos, o marfinense voltou para jogar uma última temporada. Sem grande protagonismo, aceitou a reserva e foi útil quando chamado. Se despediu com toda a honra que sua história merece.

Baker jogará uma temporada no Vitesse (Foto: Getty Images)
Baker jogará uma temporada no Vitesse (Foto: Getty Images)

Lewis Baker (Chelsea – Vitesse): Uma das maiores promessas do clube, Baker foi emprestado e jogará uma temporada no Vitesse, visando um ganho de experiência.

Mario Pasalic (Chelsea – Monaco): Promessa contratada junto ao Hajduk Split na última temporada, Mario Pasalic foi cedido, por uma temporada, ao Monaco. A imprensa britânica aponta o negócio como parte da negociação pelo centroavante Falcao García.

ESPECULAÇÕES

ENTRADAS:

Begovic é o mais cotado para substituir Petr Cech (Foto: Getty Images)
Begovic é o mais cotado para substituir Petr Cech (Foto: Getty Images)

Asmir Begovic (Stoke City – Chelsea): A saída de Petr Cech abriu espaço para mais um goleiro no elenco, e tudo indica que ele será Begovic. Aos 28 anos, tem mais de 10 anos de experiência na Premier League e coleciona elogios por se mostrar muito seguro debaixo das traves. O arqueiro bósnio pode chegar em Londres por valores entre 6 e 10 milhões de libras.

John Stones (Everton – Chelsea): O zagueiro de 21 anos é cotado como sucessor do capitão John Terry na defesa dos Blues. Promessa dos Toffees, Stones já foi muito elogiado por Terry, e com o passar dos anos, pode haver uma sucessão na zaga em Stamford Bridge. Os valores pelo jogador girariam em torno de 20 milhões de libras.

Kenedy (Fluminense – Chelsea): Mais uma promessa brasileira pode desembarcar no Chelsea. O atacante Kenedy, de 19 anos, já foi desligado do tricolor carioca e é especulado como novo reforço dos Blues. Seguindo a recente política do clube com jogadores jovens, se chegar, deve ser emprestado para ganhar experiência na Europa.

Arda Turan/Filipe Luís (Atlético de Madrid/Chelsea): Aparentemente, Filipe Luís não se adaptou ao futebol inglês. Reserva de César Azpilicueta, o brasileiro pode voltar a defender a camisa colchonera após apenas uma temporada em Londres. Sua saída está muito associada à chegada de Arda Turan, camisa 10 do Atleti. Com o grande interesse pelo turco, Filipe Luis pode ser moeda de troca para concretizar a negociação.

Song é opção para a eventual saída de Mikel (Foto: Getty Images)
Song é opção para a eventual saída de Mikel (Foto: Getty Images)

Alex Song (West Ham – Chelsea): O camaronês, emprestado pelo Barcelona ao rival londrino, pode chegar ao Chelsea nesta janela. Ele não tem agradado o seu clube e pode ter seus dias contados. O Manchester City também vem observando a movimentação do jogador.

Alex Witsel (Zenit São Petersburgo – Chelsea): Se a saída de Mikel for confirmada, Witsel é outro nome cotado para ser seu substituto. O belga de 26 anos é considerado um dos grandes volantes da atualidade e seria opção para rodar os volantes do atual elenco – Ramires, Matic e Fàbregas. Os valores da negociação girariam em torno de 24 milhões de euros.

Em alta no mercado, Pogba é especulado em muitos clubes, dentre eles o Chelsea (Foto: Getty Images)
Em alta no mercado, Pogba é especulado em muitos clubes, dentre eles o Chelsea (Foto: Getty Images)

Paul Pogba/Oscar (Juventus/Chelsea): O recente sucesso do francês na Juventus atraiu os olhares de muitos clubes. Para tentar contratá-lo, o Chelsea pode colocar Oscar na negociação, uma vez que o brasileiro foi muito elogiado pelo técnico da Juve, Massimiliano Allegri. O agente de Oscar vem desmentindo sua saída, mas a chegada de Pogba ainda pode se concretizar sem envolver nenhum Blue no negócio.

Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal – Chelsea): Antes da confirmação na negociação de Petr Cech com o Arsenal, especulou-se que o Chelsea buscaria, além de um valor de transferência, algum jogador no elenco dos Gunners e o nome de Alex Oxlade-Chamberlain foi um dos mais ventilados pela imprensa britânica. No entanto, os rumores cessaram nos últimos dias, diminuindo os indícios se sua possível vinda.

Theo Walcott (Arsenal – Chelsea):

A especulação de Walcott segue a linha da de Chamberlain.

Andrija Zivkovic (Partizan Belgrado – Chelsea): Jovem promessa da Sérvia, Zivkovic tem seu nome ligado a clubes como Valência e Chelsea. Aos 18 anos, foi decisivo no título mundial sub-20 do seu país e é o capitão mais jovem da história do Partizan.

Baba seria opção para eventual saída de Filipe Luís (Foto: Getty Images)
Baba seria opção para eventual saída de Filipe Luís (Foto: Getty Images)

Abdul Rahman Baba (Augsburg – Chelsea): Seguindo os boatos da saída de Filipe Luis, o jovem ganês de 20 anos pode chegar ao Chelsea. Baba foi muito sólido na campanha que levou o Augsburg ao quinto lugar na Bundesliga, e seu futuro já pode ser considerado longe da Alemanha.

Cristian Manea (FC Viitorul Constanta – Chelsea): Manea é romeno e tem apenas 17 anos. Especulado também em clubes como Arsenal, Udinese e Ajax, ele parece estar perto do Chelsea pela quantia de dois milhões de libras. O garoto atua como zagueiro e lateral-direito.

Christian Benteke (Aston Villa – Chelsea): O atacante belga foi fundamental para a manutenção do Aston Villa na Premier League. Sua ascensão pode ter sido precedente da saída para um clube de maior visibilidade. Além dos Blues, Liverpool e Manchester United estão interessados no atleta de 24 anos, que custaria em torno de 30 milhões de libras.

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk – Chelsea): Aos 24 anos e com algumas participações na seleção brasileira, Douglas Costa já declarou admirar José Mourinho e quer buscar novas direções após tanto tempo na Ucrânia. O Bayern de Munique também está interessado no meia.  AtualizaçãoO jogador fechou com o Bayern de Munique

SAÍDAS:

Juan Cuadrado (Chelsea – Inter/Juventus): Após seis meses e pouco futebol, o meia colombiano já pode estar de saída do Chelsea. Por mais que o técnico José Mourinho queira sua permanência, uma boa oferta pode encerrar sua curta passagem pelos Blues. Os gigantes italianos Internazionale e Juventus podem ser seu destino.

Mohamed Salah (Chelsea – Fiorentina/Inter/Juventus): Sim, o egípcio ainda pertence ao Chelsea, mas ele pode sair em definitivo neste verão. Com boas atuações no empréstimo à Viola, Salah despertou o interesse não só do clube de Florença, mas também de Inter e Juventus, que podem desembolsar cerca de 16 milhões de libras pelo seu futebol.

Após quase dez anos no clube, Mikel pode sair (Foto: Getty Images)
Após quase dez anos no clube, Mikel pode sair (Foto: Getty Images)

John Obi Mikel (Chelsea – Al Ain): Após nove temporadas em Stamford Bridge, o volante nigeriano pode estar de saída. Seu empresário já teria confirmado o negócio com o clube dos Emirados Árabes Unidos, faltando apenas alguns valores a serem acertados. Mikel tem o curioso número de 336 jogos pelo Chelsea e cinco gols marcados.

Kurt Zouma (Chelsea – Sampdoria): Mesmo com bom desempenho em 2014-15, Zouma pode ser emprestado à Sampdoria, uma vez que Mourinho não pretende ter um elenco com dez ou mais jovens, considerando chegadas e saídas.

Andreas Christensen (Chelsea – Borussia Mönchengladbach): Seguindo a linha de Zouma, Christensen pode estar de mudança para a Alemanha. No seu caso, adquirir experiência também é um objetivo importante.

Charly Musonda (Chelsea – Arsenal/Monaco): O belga de 18 anos, revelado na base dos Blues, é mais um que deve ser emprestado para ganhar rodagem. O Arsenal teria feito uma proposta para tê-lo em definitivo, mas seu destino deve ser o empréstimo, para o Monaco, também interessado.

Compartilhe

Comments

Category: Conteúdos EspeciaisMercado de Transferências

Tags: