Especial: As 10 maiores defesas de Petr Cech

Cech se notabilizou por defesas milagrosas ao lado de sua carreira
Cech se notabilizou por defesas milagrosas ao lado de sua carreira

Petr Cech deixou de vestir a camisa do Chelsea em julho deste ano, e mesmo indo jogar em um dos maiores rivais do clube, terá sempre o carinho, a gratidão e a idolatria eterna de todo torcedor dos Blues. De 2004 a 2015, foram títulos, êxitos, prêmios individuais e, principalmente, defesas.

A equipe do Chelsea Brasil separou as 10 melhores defesas – em questões de beleza, importância e contexto histórico – de um dos maiores goleiros da história blue, da Premier League e do futebol mundial.

10 – Chelsea vs Barcelona (2011/2012)

A primeira  da lista foi a dificílima e importante defesa – das várias que fez – no confronto contra o Barcelona na Champions League em 2012. Essa foi em cabeçada de Puyol, que Cech foi buscar lá no cantinho e impediu os espanhóis de empatarem o jogo.

9- Chelsea vs Everton (2014/2015)

O Chelsea enfrentava o Everton no Stamford Bridge, o jogo estava difícil, pegado, e os blues precisavam de um gol. No auge da dificuldade da partida, os Toffees encaixaram uma boa jogada pela esquerda, onde houve cruzamento para Lukaku, que desviou para o gol e só não marcou devido a uma demonstração absurda de reflexo do nosso eterno goleiro.

8 – Chelsea vs Manchester United (2007/2008)

Não é todo dia que se defende um pênalti de Cristiano Ronaldo, um exímio batedor, e se for ainda por cima em uma final de Uefa Champions League, o feito se torna ainda maior.

7 – Chelsea vs Benfica (2012/2013)

Chelsea e Benfica se enfrentavam pela final da Uefa Europa League em 2013, e o jogo que foi decidido apenas na prorrogação só teve este destino porque Petr Cech executou defesa monumental após chute forte de fora da área.

6 – Manchester United vs Chelsea (2010/2011)

Em um dos jogos que mais cerca expectativas na Inglaterra e em todo o futebol europeu, Wayne Rooney até tentou marcar um golaço, mas Cech estava lá, como sempre, para buscar a bola aparentemente indefensável do inglês.

5 – Everton vs Chelsea (2011/2012)

O Chelsea teve seu goleiro expulso após cometer pênalti, e Petr Cech – poupado naquele dia – foi colocado em campo. Ele não só defendeu a cobrança de Leighton Baines como cresceu para cima do lateral-esquerdo do Everton e defendeu o rebote da cobrança.

4 – Chelsea vs Portsmouth (2009/2010)

No título do Chelsea em 2010, Cech foi, mais uma vez, peça fundamental. Durante o jogo, fez uma defesa excelente, em mais um lance de puro reflexo, para impedir o gol do Portsmouth.

3 – Chelsea vs Manchester United (2012/2013)

Em partida válida pela Fa Cup do ano de 2013, o Chelsea enfrentava o United em Stamford Bridge, e aos 60 minutos, Welbeck cruzou para Chicharito livre dentro da área, o mexicano cabeceou no contrapé de Cech, que mesmo assim fez a defesa.

2 – Chelsea vs Liverpool (2011/2012)

Era a final da Fa Cup de 2012 em Wembley, quando Andy Carrol recebeu cruzamento dentro da  pequena área e cabeceou para o gol de Cech. Seria gol se o tcheco não executasse defesa extremamente sensacional, em cima da linha.

1 – Chelsea vs Bayern München (2011/2012)

Não foi a defesa mais bonita nem a mais difícil, mas com certeza a mais importante. Se Cech não defende o pênalti de Robben na prorroração da final da Champions League de 2012, muito provavelmente o Chelsea não seria campeão do principal torneio de clubes do mundo. Decisivo novamente.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.