Escudos do Chelsea

Ao longo de toda sua trajetória, o Chelsea teve cinco escudos oficiais, frutos de apelidos dados pela torcida e da natural modernização do clube, mas apenas na terceira troca os escudos passaram a estampar o uniforme dos blues.
O primeiro escudo, adotado em 1905, era formado pela imagem de um pensionista, o que obviamente contribuiu para o apelido do time: The Pensioners. Foi mantido por quase 50 anos, sendo o emblema que durou por mais tempo, pore´m o menos conhecido.
Com a chegada do tecnico Ted Drake, em 1952, o time deu inicio a um projeto de modernizaçao e substituiu “O Pensionista” por um escudo temporario, enquanto o projeto oficial nao era finalizado. Este foi o responsavel pelo principal apelido que o time de Stamford Bridge carrega ate´ hoje: The Blues.

Com o projeto terminado, o time mudou novamente o seu emblema. O escudo foi inspirado no brasão das armas da cidade metropolitana de Chelsea. As bolas simbolizam o esporte e as rosas a Inglaterra. O leão no centro foi retirado do brasão de Earl Cadogan. É importante ressaltar que em 1960 se inauguraram os uniformes estampados com o emblema.
Com a modernização do futebol e o início da grande interferência do marketing no esporte, os propietários decidiram mudar o escudo novamente. Este foi mantido por 19 anos, apenas com poucas modificações na cor.

Com novos donos, e perto da comemoração do centenário do clube, juntamente com a pressão dos torcedores que queriam restaurar o escudo mais tradicional, o emblema foi mudado mais uma vez, misturando tradição e modernidade. O atual brasão foi usado pela primeira vez na temporada 2005/06 e trouxe de de volta a concepção de um leão segurando a bengala.

Category: Conteúdos Especiais

12 comments

  1. O atual com certeza é o mais bonito. Tinha só que tirar essas coisinhas rosa do lado. 😉

  2. O atual com certeza é o mais bonito. Tinha só que tirar essas coisinhas rosa do lado. 😉

  3. Não é coisinha Rosa, são duas bolas dos anos 50 e duas flores, ambas na cor Vermelho, concerteza esse atual é o mais bonito mas tradição é tradição.

  4. Não é coisinha Rosa, são duas bolas dos anos 50 e duas flores, ambas na cor Vermelho, concerteza esse atual é o mais bonito mas tradição é tradição.

  5. Lembrando que, oq o Leão segura, não é uma bengala. No meu vê é uma arma egipcia, que eu não o real significado, e não uma simples bengala.

  6. Lembrando que, oq o Leão segura, não é uma bengala. No meu vê é uma arma egipcia, que eu não o real significado, e não uma simples bengala.

  7. nos lugares que eu pesquisei, todos falavam que era uma bengala, mas enfim (=

  8. nos lugares que eu pesquisei, todos falavam que era uma bengala, mas enfim (=

  9. Tambem acho q e bengala, deve ser mais uma referencia aos Pensionres kkkkkkk!
    Eu pessoalmente gosto do ''CFC'' de 1986-2005, gosto pessoal =/

  10. Tambem acho q e bengala, deve ser mais uma referencia aos Pensionres kkkkkkk!
    Eu pessoalmente gosto do ''CFC'' de 1986-2005, gosto pessoal =/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.