Conheça o primeiro jogador negro da história dos blues

Nome : Paul Canoville .
 
Data de nasc.: 04 de março de 1962 .

  
Local de nasc.: Hillingdon , Inglaterra .

Tempo no Chelsea: 1981 – 1986 .

Posição: Ponta-Esquerda  

Estatísticas no Chelsea :
  

Camp.Inglês – 79 jogos , 11 gols .
 

F.A Cup – 5 jogos , 1 gol .

Taça da Liga – 18 jogos , 3 gols .
 

Partidas Europeias – 1 jogo , nenhum gol .
 
No total Paul Canoville fez 103 jogos e marcou 15 gols com a camisa dos blues .

Apesar de ter assinado com o Chelsea em 1981 , Canoville só fez sua estréia em 12 de Abril 1982, contra o Crystal Palace. Ele contou em sua biografia que nessa partida , durante seu aquecimento ele foi alvo de insultos racistas dos torcedores do Chelsea. “Quando fui aquecer, os torcedores do Chelsea me xingavam e cantavam músicas racistas” 

 Canoville foi vendido ao Reading , em agosto de 1986 , onde participou de 21 jogos contando todas as competições é marcou 4 gols.

 

 .

Category: Conteúdos Especiais

6 comments

  1. Incrível o primeiro negro jogar num clube Inglês apenas nos anos 80.

  2. Incrível o primeiro negro jogar num clube Inglês apenas nos anos 80.

  3. Isso é realmente decepcionante com 105 anos de hitória o Chelsea só foi contratar um jogador negro nos anos 80, Graças a Deus esse negocio de racismo já era (apesar de não ter acabado), e hoje em dia a maioria dos jogadores famosos da Premier League são negros ou de origem negra, queria ver as caras desses torcedores racista vendo esse super time de hoje que é composto por varios jogadores de varios países e continentes.
    Olha só quanto jogadores feras o Chelsea tem e todos negros e de origem negra. (Drogba,Anelka,Kalou,Sturridge,Kakuta,Malouda,Essien,Ramires,A.Cole e etc).

  4. Isso é realmente decepcionante com 105 anos de hitória o Chelsea só foi contratar um jogador negro nos anos 80, Graças a Deus esse negocio de racismo já era (apesar de não ter acabado), e hoje em dia a maioria dos jogadores famosos da Premier League são negros ou de origem negra, queria ver as caras desses torcedores racista vendo esse super time de hoje que é composto por varios jogadores de varios países e continentes.
    Olha só quanto jogadores feras o Chelsea tem e todos negros e de origem negra. (Drogba,Anelka,Kalou,Sturridge,Kakuta,Malouda,Essien,Ramires,A.Cole e etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.