Análise: A luta pela vaga na Champions League

Por pior que o empate dos reservas com o Arsenal possa sugerir, a rodada foi extremamente positiva para o Chelsea. Tudo graças a um resultado: a vitória do QPR sobre o Tottenham, diminuindo a diferença dos Spurs para os Blues para apenas 1 ponto.

Certo, o Newcastle ainda venceu o Stoke City e aumentou a distância para 4 pontos. Mas o Chelsea enfrenta o time alvinegro, em Stamford Bridge, no confronto direto pela vaga. Além disso, o time preto e branco ainda enfrentará adversários perigosos como Manchester City, Wigan e Everton.

O Chelsea Brasil preparou uma pequena análise do que pode acontecer nas 4 rodadas finais da Barclays Premier League 2011/2012, onde os Blues lutam desesperados por uma vaga na próxima Champions League.

 Um fator que pode representar desvantagem ao Chelsea é sua sobrevivência na Champions League e na FA Cup. O time jogará a partida de volta, contra o Barcelona, nesta terça, e a final da FA Cup no dia 05/05, contra o Liverpool. Confira o calendário restante para cada time e a análise daquele que pode ser o pretexto de cada confronto:

Chelsea

Barcelona (Fora, Champions)
QPR (Casa): Blues enfrentam, em casa, adversário que já derrubou Arsenal e Tottenham. A partida de terça feira anterior fará toda diferença. O Chelsea terá 5 dias para se recuperar fisicamente. Mas o emocional pode estar no ápice ou no chão, de acordo com o resultado da semi-final…

Newcastle (Casa): Adversário que foi batido pelos Blues, por 3×0, no jogo de ida, fora. No entanto, está mais arrumado e motivadíssimo. Jogo de vida ou morte. Se o Chelsea de Di Matteo foi impecável nos jogos de vida ou morte na Champions League e na FA Cup, o mesmo não se pode dizer na Premier League, onde o time não superou City, Tottenham e Arsenal. No entanto, o time ainda está imbatível em casa.

Liverpool (Wembley, FA Cup)

Liverpool (Fora): A final disputada 3 dias antes pode influenciar os ânimos das duas equipes para essa partida. O Liverpool pode estar lutando para alcançar o rival Everton, mas não briga por nada mais na competição. Resta saber se a preguiça do time na Premier League será maior que os dois fatores citados no começo deste parágrafo. Vitória possível e extremamente necessária.

Blackburn (Casa): Amplo favoritismo para o Chelsea, que chegará descansado e enfrentará um dos times mais fracos do campeonato, em casa, na última partida em Stamford Bridge na temporada. Ideal não providenciar uma daquelas surpresas do futebol.

Tottenham

Blackburn (Casa): Spurs recebem adversário ideal para dar a volta por cima na má fase. Mas a bola não vem entrando em White Hart Lane, então, há uma pitada de esperança.

Bolton (Casa): Vice-lanterna, que pode representar uma vitória do Tottenham. O ideal é que nas duas partidas fáceis, em casa, o Tottenham empate pelo menos uma. É possível.

Aston Villa (Fora): Jogo complicado contra o Villa, que é difícil de ser batido em seu estádio, apesar de ter sido facilmente derrotado por gente como Arsenal, Manchester United e nós.

Fulham (Casa): Jogo mais difícil da reta final do Tottenham. O Fulham vem fazendo ótimo campeonato, e principalmente caso a má fase dos Spurs continue até lá, é um adversário dificílimo. Venceu Arsenal e empatou com o Chelsea.

Newcastle

Wigan (Fora): Visitam time em fase forte, que venceu Manchester United e Arsenal e complicou demais a vida do Chelsea em Stamford Bridge.

Chelsea (Fora): Como já dito, confronto direto, de vida ou morte, pela a vaga.

City (Casa): Até lá, o City já pode estar com o título perdido. Mas luta para manter seu desempenho fantástico jogando em casa. Não esperamos que dê mole.

Everton (Fora): Semi-finalista da FA Cup, faz bom campeonato e jogará em casa, onde venceu o Chelsea, contra o Newcastle. Arrumado, deve fazer jogo duro.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.