Sturridge pode ficar de fora de “embate pelo título” contra o Chelsea no fim de abril

Sturridge pode não enfrentar o Chelsea (Foto: givemesport.com)
Contusão durante a vitória contra Manchester City pode impedi-lo de enfrentar o ex-clube  (Foto: givemesport.com)

Com uma carreira totalizando mais de 90 gols e passagens por times como Derby County e Wolverhampton Wandereres o ex-jogador Dean Sturridge, tio de Daniel Sturridge, disse que seu sobrinho pode vir a não conseguir participar do embate contra o Chelsea na semana que vem.

Sturridge sofreu uma lesão na coxa durante a vitória do Liverpool sobre o Manchester City por 3 a 2 na semana passada e além de perder a próxima partida do time contra o Norwich, não deverá também se recuperar para enfrentar os Blues no fim do mês.

O empate de Manchester City contra o Sunderland na quarta-feira passada colocou o time de Brendan Rogers dependendo só de si mesmo para conquistar a Champions League e uma vitória contra o Chelsea poderia definir o campeonato para os Reds.

A parceria do jogador de 24 anos com Luis Suárez nesta temporada resultou em 49 gols, sendo 20 destes do próprio atacante ex-Blues, e o seu desfalque em um jogo de tamanha importância seria sem dúvida sentido pelo time de Anfield Road. Mas apesar do técnico Rodgers ter se mantido confiante na presença do jogador nas próximas partidas, Daniel Sturridge postou em seu instagram uma mensagem falando sobre “ter um contratempo” durante uma “importante fase de sua vida” mas que ele “dará a volta por cima”, além das declarações de seu tio.

“Ele está definitivamente fora da partida contra o Norwich, mas está no limite de voltar ou não contra o Chelsea. Eu diria que talvez ele tenha alguma chance de jogar contra o Chelsea.” disse Dean Sturridge em um programa de TV.

Liverpool provavelmente não estará preocupado com a ausência de Sturridge contra o Norwich City pois Luis Suárez possui uma grande quantidade de gols contra o time, embora a luta pela sobrevivência na Premier League possa inspirar os canários a surpreender na partida e ajudar o Chelsea na luta pelo título.

Liverpool também jogará sem Jordan Henderson durante as próximas três partidas, incluindo o confronto contra o Chelsea, pois ele recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada em Samir Nasri no jogo de quarta-feira.

Sturridge pode estar na dúvida sobre quando retornará de sua contusão já que a partida contra o Chelsea será crucial para ambos os clubes, mas voltar a jogar cedo demais pode talvez apenas piorar a lesão e por até em risco sua participação na Copa do Mundo neste mês de julho. No momento, ele parece garantido como titular do English Team na partida de estreia britânica contra a Itália em Manaus e perder esta oportunidade seria uma virada cruel do destino para um jogador que disse ter chegado a perder o amor pelo futebol ao ter sido ignorado pelas gestões antigas do Chelsea. Porém, durante esta temporada o ex-blue vem demonstrando toda a extensão de seu potencial jogando pelos Reds.

A próxima partida do Chelsea pela Premier League será contra o Sunderland neste sábado, dia 19, e o jogo entre Chelsea e Liverpool está marcado para acontecer no domingo da outra semana, dia 27 de abril.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.