Após a última partida pelo campeonato, José Mourinho atualiza a situação contratual de Samuel Eto’o, e diz que sua saída é natural

Jogadores durante a última partida pela Premier League contra o Cardiff City (Foto: Chelsea FC)
Jogadores durante a última partida pela Premier League contra o Cardiff City (Foto: Chelsea FC)

José Mourinho expressou sua satisfação com o desempenho de seus jogadores após a última partida da temporada contra o Cardiff City, numa vitória por 2-1.

“Nós merecemos, nós jogamos bem especialmente para um jogo de final de temporada, quando a equipe está jogando por nada mais do que orgulho e evolução”, disse ele. “Os meninos encontraram o caminho certo que não pudemos encontrar contra Norwich. Desde o primeiro minuto jogamos bem, criamos chances. O resultado durante o intervalo foi uma contradição, porque tivemos todo o jogo, todas as chances, e o Cardiff estava ganhando o jogo. No segundo-tempo eles pressionaram ainda mais difícil; André era um homem a mais nas áreas de ataque e nós realmente merecemos a vitória.”

Sobre o terceiro lugar na tabela da Premier League:

“Isso não significa nada, sabemos que terminamos em terceiro lugar, mas o sentimento é bom. A equipe jogou bem, estou um pouco triste porque hoje você pôde ver o quanto nós sentimos falta do Oscar nos últimos dois ou três meses, mas é uma boa maneira de terminar a temporada. Esta é a primeira temporada de um novo período. Nós estamos fazendo o trabalho e achamos que estamos o fazendo bem. Não estamos pedindo oito, nove ou 10 anos de sucesso. Isso quase aconteceu, mas os jogos contra o Villa e Sunderland tornou difícil.”

“É parte de um processo, uma coisa é jogar claramente para ganhar o título, outra é estar em uma fase de transição. É um campeonato perigoso onde você pode terminar em primeiro ou quinto lugar e ficar de fora da Champions League. Em terceiro lugar não é um drama, temos que aceitar que estamos num período de transição. Na próxima temporada temos que começar a tentar ser mais fortes do que nós fomos nesta temporada, se fizermos o nosso trabalho de uma forma bem sucedida durante o mercado de verão, o qual eu sei que o clube está tentando fazer, vou começar um dia dizendo que vamos lutar pelo título.”

Mourinho foi perguntado se Ashley Cole teria atuado em sua última partida pelo clube.

“Eu não sei, mas acho que não. Ele não foi o capitão para dizer tchau de uma maneira legal, ele era o jogador que estava em campo há mais tempo. Ele chegou antes de Ivanovic por isso deu a ele a braçadeira como consequência disso, não porque era seus últimos minutos.”

Com muitas especulações sobre a saída de Fernando Torres para outro time europeu, Mourinho disse que é possível que o espanhol permaneça no clube para a próxima campanha.

“Eu acho que ele vai estar no Chelsea, eu não sei, o verão é um longo verão. Eu disse à meus assistentes que eu não posso acreditar que tenho que esperar três meses para o meu próximo jogo competitivo, são três meses sem uma verdadeira partida.”

“Vou estar envolvido nos jogos da Soccer Aid e Unicef​​ e durante três meses muita coisa pode acontecer. Samuel Eto’o terminou seu contrato com o clube, a situação normal é que ele está saindo, e queremos trazer um atacante, mas Fernando e Demba têm contratos e estou feliz com isso. Não é um problema para mim eles ficarem no clube contanto que estejam felizes.”

Mourinho também falou sobre o que pretende melhorar para a próxima temporada:

“O primeiro-tempo foi o mesmo contra o Everton, deveríamos ter vencido por 5-0 e perdemos por 1-0. Foi o mesmo em Newcastle, onde deveria ter sido 2-0 ou 3-0 até o intervalo. Contra o Stoke no primeiro-tempo deveria ter sido três ou quatro para cima e eles marcaram pouco antes do intervalo. Podemos melhorar como equipe, podemos melhorar o nosso instinto assassino, precisamos marcar mais gols com menos chances porque nós precisamos de muitas chances para marcar.”

“Hoje jogamos com Oscar, Hazard, Salah, jogadores jovens em áreas criativas e jogamos bem. Mikel e Matic, jogadores com grande maturidade foram muito bons, então eu estou feliz. Quero começar a pré-temporada o mais rapidamente possível.”

“Nós não precisamos de uma nova coluna, a estrutura está lá. Precisamos de um número de jogadores para ajudar a equipe a chegar num certo nível imediatamente. Depois disso, se alguém quiser sair, alguém tem que vir, mas, basicamente, o nosso trabalho no verão não é em grande quantidade. É sobre escolhas certas e tentar ser bem sucedido”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.