Brasileiro afirma que Chelsea vai à França para vencer (Foto: Getty Images)

Willian acredita que resultado contra o Newcastle deu a confiança necessária para enfrentar o PSG

A vitória sobre o Newcastle, da forma como aconteceu, no último sábado, não poderia ter vindo em melhor momento, dias antes de um confronto que talvez seja o mais importante da temporada até aqui, contra o PSG, pelas oitavas-de-final da UEFA Champions League. Não apenas porque dá moral golear um adversário, mas porque com a temporada que tivemos até aqui, acreditar que podemos encarar adversários europeus de igual para igual era algo que dificilmente passava pela cabeça da maioria dos torcedores azuis.

Contudo, uma vitória categórica, 5 a 1, fora o baile, dá não só aos torcedores esta confiança de que podemos voltar a jogar num nível competitivo, mas dá principalmente aos jogadores esta crença. Guus Hiddink em sua entrevista coletiva falou sobre isso, ressaltando que a goleada dá confiança para ir à França buscar um bom resultado. E Willian é outro que compartilha desta opinião. Em entrevista à Chelsea TV, o brasileiro repetiu o discurso de seu treinador:

“Nós matamos o Newcastle logo nos primeiros 20 minutos. E ao fazer isso o jogo se tornou cada vez mais fácil de se jogar. Agora nós temos muito mais confiança para ir lá (na França) e jogar nosso futebol. O Paris (Saint-Germain) tem um grande time, cheio de grandes jogadores, mas nós iremos lá para tentar vencer o jogo.”

O brasileiero afirma que o Chelsea vai à França nesta terça (16/02) para vencer o jogo. Coisa que certamente não era de se imaginar sob o comando de José Mourinho, e também difícil de conceber sob o comando de um cauteloso Guus Hiddink, ambos os treinadores tem perfil de tentar garantir um empate fora de casa. Mas Willian garante que os Blues vão jogar pela vitória.

Resta saber se isto é verdade e vamos descobrir basicamente quando o time titular for revelado. Se ele manter o padrão tático do jogo contra o Newcastle talvez tenhamos uma chance. Mas se voltar a jogar com Mikel e Matic à frente da defesa, retornando a um esquema mais cauteloso, a chance de o Chelsea jogar pela vitória, de fato, diminui bastante.

Compartilhe

Comments

Category: UEFA Champions League

Tags: