Policiais teriam acionado spray de pimenta contra torcedores do Chelsea no estádio

Torcedores do Chelsea dizem ter sido agredidos; polícia francesa nega

Pela terceira temporada consecutiva, Chelsea e Paris Saint-Germain se enfrentam em uma disputa do mata-mata da UEFA Champions League. Por essa fato, acaba-se criando uma rivalidade que não existia entre os times dentro de campo, por não se enfrentarem com tanta frequência. Porém, essa rivalidade vem sido passada também para fora dela, havendo vários incidentes nos jogos das duas equipes.

Na temporada passada, torcedores do Chelsea foram punidos por agressão racial ao não deixarem um torcedor do PSG entrar no mesmo vagão do metrô em que os britânicos estavam. Duas temporadas atrás, torcedores do time de Paris agrediram verbalmente e até fisicamente torcedores do Chelsea que são portadores de deficiência física nos arredores do Parc de Prince.

Nessa última terça-feira (16), as equipes se enfrentaram e os franceses levaram a melhor – 2 a 1. Porém, mais um episódio de confusão fora dos gramados ficou registrado. Dessa vez, torcedores do Chelsea alegam terem sofrido agressão dos policiais de dentro do estádio Parc de Prince. Os torcedores dizem que os policiais jogaram spray de pimenta na torcida.

Quem traz a informação é o Daily Mail e na reportagem consta um vídeo aonde aparece um policial apontando um spray de pimenta para os torcedores. Segundo noticiado, os torcedores do Chelsea teriam sido obrigados a se sentarem durante a comemoração do gol do time na partida, de John Obi Mikel. Com a celebração, os policiais teriam acionado o spray para acalmar os torcedores. Mesmo estando próximo dos mesmos.

Mas a polícia de Paris nego ter acionado o spray contra os torcedores. Com os ataques terroristas no último mês de Novembro, o policiamento no estádio era muito forte. Uma quantidade de torcedores dos dois times foram levados para fora do estádio, mas não ocorreram prisões.

O repórter da Sky Sports, Geraint Hughes, estava presente no estádio próximo a torcida do Chelsea e disse não perceber a ação de spray de pimenta contra os torcedores britânicos. Caso tivesse sido acionado, o repórter diz que seria de fácil percepção, pelo fato de o gás se espalhar com facilidade.

Compartilhe

Comments

Category: UEFA Champions League

Tags: