Screenshot_53

Hiddink: “Tivemos uma grande chance de marcar, não fizemos e dois minutos depois eles mataram o jogo”

Na coletiva pós-jogo em Stamford Bridge após uma dolorida derrota em casa para o Paris Saint-Germain, o técnico Guus Hiddink destacou um período decisivo na segunda etapa.

A partida estava empatada em 1 a 1 com o Chelsea procurando outro gol quando Kevin Trapp fez duas defesas impressionantes, uma em chute de Willian e outra em rebote de Eden Hazard; alguns minutos depois, o PSG marcou o segundo gol, aniquilando as chances de o Chelsea vencer a Champions League nesta temporada e disputar a próxima.

Hiddink considerou cruciais as lesões de Diego Costa e Hazard, mas iniciou a coletiva dando um veredito sobre a partida:

“Estou desapontado. Nos 10 ou 15 primeiros minutos, o jogo foi estudado, mas eles são um time que sabe trabalhar bem a bola em pequenos espaços, então teríamos que ter cuidado para não sermos vencidos. Respeitamos demais e levamos o gol, depois perdemos o medo e fomos pra cima, vencemos duelos e empatamos merecidamente.

Tivemos chances, empurramos eles para trás no começo do segundo tempo, tentamos fazer o 2 a 1. Tivemos uma grande chance de marcar ao minuto 65, não fizemos e dois minutos depois eles mataram o jogo.”

Ainda sobre o jogo, Hiddink deu atualizações sobre as lesões de Costa e Hazard:

“Veremos amanhã se teve estrago. Hazard teve um pequeno problema na sua última lesão. Diego estava desesperado para jogar hoje. Desesperado, mesmo sem estar 100% em condições. Não sei se ficou pior, vamos ver. Espero que não seja pior que antes do jogo contra o Stoke, porque daqui há 2 dias temos que jogar novamente.”

Com este resultado, a chance de o Chelsea ficar fora da Champions League desde 2002 é grande. Hiddink refletiu:

“Na minha opinião, o Chelsea está num período de transição. Temos que observar como as coisas estão e tentar chegar novamente ao ponto em que o Chelsea está acostumado a ficar. Essa é a verdade. Vai ser difícil terminar em quarto lugar, a diferença é enorme. O clube precisa considerar o futuro próximo para lidar com isso, mas nada que já não esteja planejado.”

Compartilhe

Comments

Category: UEFA Champions League

Tags: