Em jogo equilibrado, Chelsea vence Dynamo de Kiev

Willian decidiu com mais uma cobrança de falta magestral (Foto: Chelsea FC)
Willian decidiu com mais uma cobrança de falta magestral (Foto: Chelsea FC)

Na noite de hoje (04), o Chelsea recebeu o Dynamo de Kiev em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, com o time inglês vencendo a equipe ucraniana por 2 a 1.

Em decisão delicada, José Mourinho preferiu não escalar Eden Hazard, substituindo-o por Oscar na ala esquerda do time titular. A volta de Pedro, recuperado de lesão, também foi destaque.

Crônicas: Primeiro tempo agradável seguido de uma enorme queda de ritmo na etapa final. Sorte que temos Willian

Os adeptos estavam mesmo apoiando o treinador português, que teve seu nome cantado antes mesmo ao hino do clube e aos outros cantos habituais.

Na classificação da fase de grupos, o Chelsea começou o jogo em terceiro lugar e com quatro pontos conquistados em quatro jogos. A segunda posição pertencia ao time visitante, com cinco pontos.

Apesar do gol, primeira etapa teve poucas chances

O Chelsea sabia que seria um jogo difícil, pois a equipe de Kiev tem uma das melhores defesas da temporada, concedendo apenas cinco gols em 19 jogos. Precisando do resultado, os Blues pressionaram o time visitante até os 10 minutos de jogo, mas sem sucesso.

Truncada, a partida ficou limitada à disputas de bola a partir de então, muito por conta do trabalho tático reproduzido pela organizada equipe do treinador e ex-jogador Sergiy Rebrov.

Aos 26 minutos, Derlis González cometeu falta e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo, o único do primeiro tempo.

No minuto 30, Willian cruzou a bola do outro lado do campo para César Azpilicueta, que levantou a bola para Oscar, com esse perdendo a disputa aérea contra o goleiro Olexandr Shovkovskiy. No rebote, Diego Costa chutou para o gol, mas isolou.

Três minutos depois, Baba Rahman lançou Willian na parte direita do campo. O brasileiro cruzou para a área, visando alcançar Diego Costa. A bola desviou no zagueiro do Dynamo, Aleksandar Dragovic, e entrou para o gol. Um a zero Chelsea ao final do primeiro tempo.

Sem sorte, Dragovic cabeceia a bola contra sua própria meta (Foto: Getty Images)
Sem sorte, Dragovic cabeceia a bola contra sua própria meta (Foto: Getty Images)

Jogo equilibrado na segunda etapa e confirmação da vitória dos Blues

O Dynamo de Kiev voltou mais ofensivo após o intervalo, com o time da casa parecendo mais recuado. Logo no início da segunda etapa, Kurt Zouma, com uma intervenção providencial, impediu que Denys Garmash finalizasse para o gol.

Com a pressão, Júnior Moraes chutou para o gol na entrada da área dos Blues. Para alívio dos torcedores do time da casa, Asmir Begovic fez uma ótima defesa aos 10 minutos.

Willian sofreu falta de Antunes aos 13 minutos, com o mesmo cobrando e Zouma desviando, mas a bola não atingiu o alvo.

Apesar de recuado, o Chelsea apostava no contra-ataque, como por exemplo, aos 19 minutos, quando Willian partiu para a entrada da área e cruzou, mas Oscar e Cesc Fàbregas não alcançaram a bola que seria desviada para o gol vazio. No minuto seguinte, Fàbregas passou para Oscar, que chutou colocado, obrigando Shovkovskiy a fazer uma grande defesa.

A essa altura, a posse de bola estava igual para os dois times. No minuto 29, Andriy Yarmolenko cobrou escanteio que encontrou a cabeça de Domagoj Vida. O defensor do Dynamo assistiu a falha de Júnior Moraes em desviar a bola para o gol, resultando em mais um escanteio para o clube ucraniano.

No lance seginte, o goleiro Asmir Begovic saiu de maneira esquisita, a bola sobrou para Dragovic, que chutou para o gol e a bola entrou, desviada por Garmash – que estava impedido -, empatando o jogo.

A bola - que desviou em Garmash - entrando no gol de Begovic (Foto: Getty Images)
A bola – que desviou em Garmash – entrando no gol de Begovic (Foto: Getty Images)

Com tudo a perder e demorando demais, José Mourinho substitui Oscar e Fàbregas por Hazard e Pedro, respectivamente.

Deu certo. Seis minutos depois, Hazard sofreu falta que foi magistralmente convertida por Willian, fazendo o segundo gol do time da casa e selando o resultado.

Ao final da partida, o Chelsea ultrapassou o Dynamo na tabela e agora é o segundo colocado, com sete pontos.

Ficha técnica

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Azpilicueta, Zouma, Terry (c), Rahman; Matic, Ramires; Willian (Cahill 90+1′), Fàbregas (Pedro 79′), Oscar (Hazard 79′); Diego Costa

Reservas não utilizados: Blackman, Kenedy, Loftus-Cheek, Rémy

Dinamo de Kiev (4-2-3-1): Shovkovsky; Vida, Khacheridi, Dragovic, Antunes; Sydorchuk (Garmash 46′), Rybalka; Yarmolenko, Buyalskiy, González; Kravets (Júnior Moraes 56′)

Reservas não utilizados: Rybka, Gusev, Morozyuk, Petrovic, Veloso

Gols: Dragovic (contra, CHE 34′), Dragovic (DIN 78′), Willian (CHE 83′)

Cartões Amarelos: González (DIN 26′), Antunes (DIN 59′), Buyalskiy (DIN 72′)

Árbitro: Pavel Královec

Público: 41.241

https://www.youtube.com/watch?v=10CQWT9TEaY

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.