Com belo segundo tempo, Blues despacham russos e estão classificados.


Após Primeiro Tempo em branco, o Chelsea voltou do intervalo e despachou o Spartak Moscow, com uma exibição extremamente convincente. Anelka abriu o caminho para a vitória, para Drogba marcar de pênalti e Ivanovic, duas vezes, fechar o placar em 4×1.
Com o resultado, o time londrino está classificado antecipadamente para a fase de Oitavas-de-final da Champions League, enquanto os russos decidem com o Olympique de Marseille a segunda vaga.



O Chelsea começou com Essien e Terry poupados, no banco de reservas, ao contrário do esperado. Ivanovic foi deslocado para a zaga e o português Paulo Ferreira assumiu a lateral direita. O brasileiro Ramires entrou no lugar de Essien, no meio campo.


O primeiro tempo não foi tão bom para o time mandante. Apesar do equilíbrio, o time russo, dos brasileiros Ibson (ex-Flamengo), Alex (ex-Internacional) e Wellinton (ex-Goiás) ameaçava nos contra-ataques e o jogo foi para o vestiário em um 0x0 sem graça.

Os times voltaram para o Segundo Tempo e dessa vez o time azul fez sobressair sua superioridade técnica para construir o placar de vitória com certa facilidade.

Logo no começo do Segundo Tempo, Anelka recebeu na área e tocou com categoria por cima do goleiro. Aos 17, Drogba sofreu pênalti, cobrou e ampliou. Foi o primeiro gol do marfinense, que volta de Suspensão, na atual edição da Champions League.

Agora, voltemos no tempo. 8 de Agosto de 2009. Um desconhecido, competente, discreto, zagueiro reserva dos blues, fora improvisado na lateral direita pelo treinador Guus Hiddink no confronto contra o Liverpool, decisivo pela Uefa Champions League de 2008/2009, onde os reds eram favoritos.

Parecia um quebra galho, mas Ivanovic subiu duas vezes e testou para o fundo das redes. O incrível 3×1 em Anfield foi o jogo que impulsionou a carreira do sérvio, que disputou a Copa do Mundo na África, no Chelsea.

Hoje, mais uma vez na Champions League, Ivanovic que pouco marca gols, havia marcado o gol da virada sobre o Blackburn, há poucos dias. E o sérvio repetiu o feito de Anfield, em 2009, mesmo que num jogo de um pouco menos de relevância.

Aos 21, Paulo Ferreira subiu pela direita e sofreu falta. Drogba cobrou na cabeça de Ivanovic, que testou para o fundo das redes. O Chelsea havia matado o jogo. Ancelotti poupou Mikel, Drogba e Anelka para a entrada dos jovens Mceachran, Kakuta e Sturridge.

Após Kalou e Ramires desperdiçarem boas chances, o próprio Ivanovic falhou, perdendo uma bola na entrada da área, que resultou no gol ilegal – o jogador vira da frente da linha da bola – de Bazehov aos 41, que em nada mudou o jogo.

Nos acréscimos, Kalou perdeu um gol inacreditável. Parecendo indignado com si mesmo, bateu o escanteio e buscou o drible na área. Cruzou, e Sturridge quase fez um gol de bicicleta. Quem estava para apanhar o rebote? Ivanovic. Mais uma vez classificando os blues com dois gols, o “discreto” personagem do jogo.

ESCALAÇÕES

CHELSEA: Pter Cech; Paulo Ferreira, Alex, Ivanovic, Ashley Cole; Mikel (McEachran), Ramires, Zhirkov; Anelka (Kakuta), Drogba (Sturridge) e Kalou

SPARTAK MOSCOW: Dykan; Suchy, Pareja, Ivanov e Makeyev; Shesshukov (Drinic), Ibson, Alex (Kozlov) e Kombraov; McGeady (Bazelov) e Wellinton

Category: UEFA Champions League

Tags:

16 comments

  1. Seria um boa contra o Zilina o Chelsea botar o Sturridge e o Kakuta como hoje, Boa vitória do Chelsea.

  2. Seria um boa contra o Zilina o Chelsea botar o Sturridge e o Kakuta como hoje, Boa vitória do Chelsea.

  3. bom jogo, boa vitória. Fiquei muito feliz que o Iva fez dois gols e pela boa exibição do Ramires

  4. bom jogo, boa vitória. Fiquei muito feliz que o Iva fez dois gols e pela boa exibição do Ramires

  5. Quinam eu acho q tú errasses vey. o PF19 subiu ao ataque no lance do gol?
    mmmmiiiillllaaaaggggrrrreeee!!!!!

  6. Quinam eu acho q tú errasses vey. o PF19 subiu ao ataque no lance do gol?
    mmmmiiiillllaaaaggggrrrreeee!!!!!

  7. o tenso 19 até deu uma carregada "a la" malouda la pela direita no inicio, quem viu? (e olha q ele quase deixou o zhirkov na cara do gol).

    ai joel, creio q deve entrar van aanholt, kakuta, sturridge… só ñ sei se o mcEacharan vai entrar. e a proposito, nunca me lembro de ver ele de titular.

  8. o tenso 19 até deu uma carregada "a la" malouda la pela direita no inicio, quem viu? (e olha q ele quase deixou o zhirkov na cara do gol).

    ai joel, creio q deve entrar van aanholt, kakuta, sturridge… só ñ sei se o mcEacharan vai entrar. e a proposito, nunca me lembro de ver ele de titular.

  9. so mais uma coisinha q esqueci, O GOL DO SPARTAK TAVA IMPEDIDO. (só pra constar)

    🙂

  10. so mais uma coisinha q esqueci, O GOL DO SPARTAK TAVA IMPEDIDO. (só pra constar)

    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Article by: Chelsea Brasil