Chelsea estará no Pote 1 no sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League

Sorteio pode ser crucial para o futuro do Chelsea na Champions. (Foto: Getty Images)

Sorteio pode ser crucial para o futuro do Chelsea na Champions. (Foto: Getty Images)

O Chelsea terminou a Barclays Premier League em terceiro lugar, posto que assegurou o clube na fase de grupos da principal competição europeia, a UEFA Champions League. Mas do que isso, os Blues figurarão no ‘Pote 1′ do sorteio, ou seja, será um cabeça-de-chave.

Na última semana, a temporada europeia chegou ao fim, e foram definidos todos os participantes da Liga dos Campeões. Além do Chelsea, outros sete clubes estarão no ‘Pote 1′: Manchester United, Arsenal (Ainda não garantido, pois jogará a “Pré-Champions), Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Porto e Benfica.

Vale lembrar que a UEFA distribui os times nos ‘potes’, de acordo com os resultados dos últimos cinco anos para o clube. Também deve-se ressaltar que como os clubes acima também figuram no ‘Pote 1′, o Chelsea não cairá na fase de grupos com nenhum deles.

No ‘Pote 2′, nenhum clube inglês, ou seja, o Chelsea poderá cair em um grupo com qualquer um. Essas são as oito equipes que estarão em tal pote: Atletico de Madrid (Que venceu o Chelsea na UEFA Super Cup), Shakthar Donetsk, Olympique de Marselha, Paris Saint-Germain e CSK Moscow. Milan, Schalke 04 e Lyon, podem ser possíveis adversários, mas assim como o Arsenal, precisam passar da fase eliminatória.

Como citado acima, como o Chelsea não pode jogar com um clube inglês, a presença do Manchester City no ‘Pote 3′, tem menos valor. Entretanto, a Juventus, campeã italiana, e que junto do Shakhtar, eliminaram os Blues da fase de grupos da última Liga dos Campões, estará em tal pote.

O atual vice-campeão, o Borussia Dortmund, também poderá ser uma dor-de-cabeça para o Chelsea. Os alemães também estão no ‘Pote 3′. Olympiakos e Galatasaray, estão garantidos ao lado desses clubes. Zenit e Basel também podem surgir como oponentes.

No ‘Pote 4′, haverá uma possibilidade de Rafa Benítez reencontrar o Chelsea. Mas dessa vez, comandando o Napoli da Itália. Ao lado dos napolitanos, estão garantidos: Anderlecht, Bayer Leverkusen e Copenhagen. Apoel, BATE Borisov e Steaua Bucareste, podem aparecer ao lado deles, se passarem da fase eliminatória.

O sorteio da fase de grupos, acontecerá no dia 28 de agosto. Já a primeira rodada da mesma, acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro.

COMENTE!