Baba Rahman fez um bom jogo em sua estreia pelos Blues (Foto: Site Oficial Chelsea FC)

Baba Rahman e Loftus-Cheek comemoram seus desempenhos contra o Maccabi Tel-Aviv

Baba Rahman fez um bom jogo em sua estreia pelos Blues (Foto: Site Oficial Chelsea FC)
Baba Rahman fez um bom jogo em sua estreia pelos Blues (Foto: Site Oficial Chelsea FC)

A partida do Chelsea contra o Maccabi Tel-Aviv foi especial não só pela volta do bom futebol do time, mas também para dois jogadores do elenco que, além de comemorarem a goleada por 4 a 0, comemoraram dois feitos inéditos. Abdul Baba Rahman fez sua primeira partida pelo clube, enquanto Ruben Loftus-Cheek fez seu primeiro jogo na Champions League.

Veja mais: Na estreia da UEFA Champions League, Chelsea goleia Maccabi Tel Aviv

Baba Rahman chegou aos Blues para ocupar a vaga deixada por Filipe Luís, que voltou ao Atlético de Madrid. O jovem ganês viveu ótima temporada pelo Augsburg em 2014/15 e jogou os 90 minutos da partida contra o clube israelense em sua posição de origem, na lateral-esquerda. Em sua estreia, boa atuação, mostrando ritmo de jogo e bastante habilidade, tendo feito boas jogadas ofensivas desde o início do jogo.

O atleta, de 21 anos, conversou com o site oficial do Chelsea e analisou sua primeira partida pelo clube, elogiando Stamford Bridge e a torcida, além de estabelecer suas metas para a temporada.

“Foi ótimo. Os torcedores e o estádio foram muito legais. 

O time jogou bem e a coisa mais importante era vencer e foi isso que fizemos. Eu acho que posso me adaptar mais, mas eu deixo para o treinador analisar meu desempenho. Estou muito feliz em estar aqui. Se eu dar o máximo eu consigo me sair bem e aproveitar por aqui. Meu principal objetivo é jogar todos os jogos que eu puder. Eu realmente estou trabalhando duro para manter o ritmo.

No ano passado, o Chelsea ganhou a Premier League e estou ansioso para que ganhemos de novo e também nos sairmos bem na Champions League, na FA Cup e na Capital One Cup. Queremos ganhar todos os títulos possíveis.”

Já Loftus-Cheek fez sua primeira partida como titular na mais importante competição interclubes da Europa, sendo que sua primeira experiência no torneio foi na temporada passada, quando entrou durante o duelo contra o Sporting Lisboa. O jovem fez um ótimo jogo e foi o destaque do time, recebendo o prêmio de Homem do Jogo da UEFA após o apito final.

Em entrevista à Chelsea TV, Loftus-Cheek comemorou sua atuação:

“Eu disse a mim mesmo antes do jogo para tentar e aproveitar o momento. 

Eu realmente me diverti no durante a partida e tentei jogar meu melhor futebol, então estou muito feliz. Continuarei trabalhando e fazendo meu melhor nos treinos para conseguir mais minutos de jogo.”

O inglês de 19 anos acredita que a vitória contra o Maccabi servirá como a preparação perfeita para o dérbi contra o Arsenal no sábado (19), em Stamford Bridge.

“Jogamos um bom futebol indo para o ataque e defensivamente também, então eu acho que os jogadores todos tiveram um bom aumento na moral. Estamos aliviados em conseguir a vitória. Só queremos continuar assim agora. 

Tivemos que nos unir como equipe e lutar durante a situação. Pegaremos essa vitória e a confiança conquistada com ela e vamos para o final de semana.”

Compartilhe

Comments

Category: UEFA Champions League

Tags: