Treinador do Stoke City quer três jogos de punição para Ivanovic

Treinador do Stoke City acredita que punição severa deveria ser aplicada em Ivanovic (Foto: guardian.co.uk)

O técnico do Stoke City Tony Pulis, solicitou que a FA aplicasse três jogos de punição para o zagueiro Branislav Ivanovic do Chelsea, em função de uma simulação durante a partida no último final de semana pela Premier League.

“A Federação deveria dar três jogos de punição imediata para cada jogador que tente induzir o árbitro a marcar um pênalti, assim o número de simulações nas partidas diminuiria”, afirmou o técnico. O treinador também reclamou no início da semana sobre uma entrada do zagueiro do Chelsea David Luíz em cima do atacante Jonathan Walters.

Na segunda etapa da partida Oscar também passou por uma situação parecida com a de Ivanovic, alegando que também tinha sofrido a penalidade. Ao contrario do zagueiro sérvio, o brasileiro levou cartão amarelo pela simulação.

O defensor Andy Wilkinson do Stoke City cumpre uma suspensão de três partidas por conduta violenta, e Pulis também comentou sobre o caso: “Wilkinson está cumprindo o gancho que lhe foi dado e não há reclamações da parte de nossa equipe, mas quando ocorrem situações como estas temos o direito de contestar os critérios de avaliação sobre o que é grave ou não, e ao meu ver, simulações atrapalham o andamento de uma partida”, finalizou Pulis.

Rodrigo Batista