Terry poderá ficar suspenso por até quatro partidas

John Terry passará por audiência nesta segunda-feira (24) (Foto: mailonline)

O capitão do Chelsea John Terry e o zagueiro do Queens Park Rangers Anton Ferdinand se encontrarão em um local secreto de Londres, para o julgamento das acusações de racismo feitas em outubro de 2010.

Terry poderá ficar fora por até quatro partidas do Chelsea se for considerado culpado por ter ofendido Ferdinand em um partida na temporada passada.

O Derby entre Chelsea e QPR já ocorreu esta temporada e foi marcado pela esnobada por parte de Ferdinand nos comprimentos antes da partida iniciar, já que é uma tradição na Inglaterra que os dois clubes realizem o “aperto de mão”.

Ferdinand comparecerá na audiência para prestar depoimento, assim como o lateral esquerdo Ashley Cole, que será a defesa do capitão do Chelsea.

A equipe de advogados que vem defendendo Terry, liderada por George Carter, estarão presentes na audiência para argumentar que o caso não deve continuar, já que Terry foi absolvido em um tribunal criminal.

Mesmo após o camisa #26 do Chelsea ter admitido que chamou Ferdinand de “preto”, a equipe jurídica da FA declarou que a acusação não causará maiores problemas, mas Terry poderá ficar fora da seleção inglesa por algum tempo.

Rodrigo Batista