Steve Holland: “É muito difícil manter o nível de jogo que as pessoas esperam toda semana”

Steve Holland concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle em Stamford Bridge (Foto: Chelsea FC)

Com a vitória sobre o Newcastle com gols de Diego Costa e Oscar, o Chelsea manteve o 100% de aproveitamento em Stamford Bridge nesta temporada da Premier League. Após a partida, o auxiliar Steve Holland falou com a imprensa sobre o jogo.

Tendo o Manchester City empatado contra o Everton em 1 a 1 em Goodison Park, o Chelsea conseguiu recuperar a liderança isolada. No próximo sábado, o time de José Mourinho vai até o País de Gales enfrentar o Swansea no Liberty Stadium com dois pontos à frente do time de Manchester.

“A verdade é que o nosso segundo tempo foi bem melhor do que o primeiro.” disse Holland logo no começo da coletiva.

“O nosso nível de jogo tem sido ótimo e nós temos mostrado muita consistência nesse começo de ano, muito embora no jogo de hoje em particular, nós não pudéssemos imprimir nosso estilo e ritmo no primeiro tempo, tanto que depois da conversa com José (Mourinho) no intervalo, os jogadores compreenderam que tinham de fazer o que fosse necessário para conseguirmos dominar o jogo e sairmos com o resultado.”

Holland aproveitou também para cumprimentar o brasileiro Oscar, que foi de importância fundamental na vitória de hoje.

“Sem sombra de dúvidas, Oscar merece os créditos por marcar o primeiro e dar a assistência pro segundo.”

O assistente também falou sobre a dificuldade de conseguir sempre fazer boas partidas, dada a grande carga de jogos nesse período da temporada e também contou o tema da conversa de Mourinho com os jogadores no intervalo.

“No futebol já é muito difícil manter o nível de jogo que as pessoas esperam toda semana, mas aqui na Inglaterra é ainda mais se você levar em consideração que são jogadas muitas partidas, especialmente nessa época do ano.”

“Bem, vocês sabem que José é um técnico muito experiente que sabe exatamente o que dizer e quando dizer. No intervalo ele pediu pro time pressionar mais a saída de bola do Newcastle e para que eles fossem mais agressivos quando não estivessem com a posse de bola.”

No fim da entrevista, Holland não economizou elogios ao comentar a atuação de Zouma que entrou na vaga de Cahill que, aliás, teve sua ausência em campo explicada pelo auxiliar.

“Zouma tem apenas 20 anos, mas esse não foi o primeiro jogo de sua carreira, então ele sabe como lidar com isso e tem tido boas performances, mas hoje ele foi simplesmente espetacular.”

“Veja bem, nós jogamos 60 partidas em nove meses e Gary (Cahill) jogou a maioria delas, então, hoje nós achamos por bem dar um descanso a ele, sem contar o fato de que confiamos muito em Kurt (Zouma) e ele certamente tem justificado nossa confiança.”

Sobre a ausência de Courtois, o assistente também deu suas explicações e lembrou que o Chelsea tem dois grandes goleiros, então a situação não foi vista como um problema.

“Thibaut (Courtois) sofreu uma pequena contusão no dedo na partida contra o Tottenham e por isso não jogou hoje. Ele até poderia, mas ainda reclamava um pouco de dor, então decidimos poupá-lo. Afinal de contas, nós temos muita sorte de ter dois goleiros de altíssimo nível, então, não há necessidade de correr riscos de agravar uma lesão.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.