Segundo Filipe Luís, Falcão Garcia tem melhorado desde sua chegada ao Manchester United

Falcão é um dos principais jogadores do Manchester United (Foto: Getty Images)

Falcão é um dos principais jogadores do Manchester United (Foto: Getty Images)

O lateral do Chelsea, Filipe Luís, acredita que seu antigo companheiro no Atlético de Madrid, Falcão Garcia, tem melhorado seu futebol desde que chegou ao Manchester United. O colombiano marcou apenas um gol desde sua chegada aos Red Devil’s em setembro, porém, o jogador dos Blues acredita que o futebol do atacante é melhor do que em 2012, quando Falcão marcou três gols contra o Chelsea, pela UEFA Super Cup.

Filipe Luís considera o atacante do United “o melhor do mundo com a cabeça”, ele ainda salienta que o colombiano está com uma vontade insaciável de gols antes do confronto deste domingo (26), em Old Trafford.

“Falcão é um atacante melhor agora do que era no Atlético, com certeza. Ele ficou lesionado e mudou de clube pois quer mais. Ele não está descansando agora. Ele é um tigre e quer marcar mais”, disse o brasileiro disse à London Evening Standard.

“Eu gostava de jogar ao lado dele no Atlético. Lembro-me dele na UEFA Super Cup, ele marcou um hat-trick em 30 minutos [contra o Chelsea], mas ele fez um monte de boas atuações no Atlético e tinha um monte de boas temporadas lá”.

O lateral ainda comenta que Falcão é um dos melhores do mundo nas jogadas de cabeça. “Ele é um atacante brilhante, ele luta por cada bola e é provavelmente o melhor do mundo com a cabeça Eu sei que vai ser difícil, mas não apenas contra Falcão o United tem um monte de bons jogadores”.

Ainda para o jogador dos Blues, é importante a equipe estar preparada para enfrentar o adversário. “Será que vou dar aos meus companheiros algum conselho especial sobre como deter Falcão? Não. Nossa equipe está preparada? De qualquer coisa, não só de Falcao. O Manchester United tem um monte de jogadores perigosos. Temos que estar preparados”, completou Filipe Luís.

André Felipe Schlindwein