Schürrle celebra primeiro hat-trick pelo Chelsea: “Dia perfeito”

Schürrle comemora um de seus três gols na vitória sobre o Fulham (Foto:  Jamie McDonald/Getty Images)

Schürrle comemora um de seus três gols na vitória sobre o Fulham (Foto: Jamie McDonald/Getty Images)

O meio campista Andre Schürrle foi decisivo na vitória sobre o Fulham ao marcar seu primeiro hat-trick com a camisa do Chelsea. O alemão teve grande atuação na segunda etapa e, em 16 minutos, conseguiu marcar os três gols que deram aos Blues uma vantagem de quatro pontos sobre Liverpool e Arsenal, respectivamente segundo e terceiro colocados.

Em entrevista ao site oficial do clube, Schürrle disse: “O mais importante foi que conseguimos a vitória. Nós queríamos os três pontos e ter marcado os três gols para mim foi o dia perfeito. Fui capaz de ajudar o time a vencer o jogo.”

O camisa 14 admitiu que a equipe não jogou bem nos primeiros quarenta e cinco minutos. Na segunda etapa, porém, destacou a postura mais ofensiva do time. “O treinador não disse nada [ao fim do primeiro tempo]; nós apenas voltamos para o segundo tempo e mostramos nossa ‘outra face’. Nós fomos agressivos e jogamos bem.”

“Eu não acho que houve um chute no gol deles [no primeiro tempo], as jogadas ofensivas estavam faltando. Nós não estávamos fazendo ultrapassagens sobre o zagueiros do Fulham. Melhoramos isso no segundo tempo e foi por isso que vencemos.”

O alemão foi titular no empate por 1 a 1 diante do Galatasaray pela Uefa Champions League, inclusive tendo boa participação no gol marcado por Fernando Torres. Ele exaltou a atitude de seus companheiros, sobretudo depois de uma exaustiva viagem de volta após o confronto contra a equipe turca.

“Esse é o espírito da equipe; conseguimos mudar a maneira de como jogamos no primeiro tempo”, explicou. “Nós jogamos muito mal na primeira etapa, mas muito bem na etapa final. Era isso que precisávamos. Nós jogamos na quarta-feira e foi um jogo muito difícil e talvez alguns jogadores estavam cansados por conta da viagem, mas mostramos nossa qualidade no segundo tempo.”

Por fim, Schürrle lembrou da partida diante do Stoke City, em dezembro, quando marcou dois gols na derrota por 3 a 2. “Quando você faz o segundo gol você quer marcar o terceiro. Foi isso que aconteceu e consegui meu hat-trick, então acabou sendo muito bom para mim”, finalizou.

Lucas Valim Schiavon