Roy Hodgson descarta a possibilidade de ter Terry na seleção inglesa

Ex-capitão da seleção inglesa, Terry está fora dos planos de Hodgson (Foto: Daily Telegraph)

Muito se comentou durante os últimos dias sobre uma possível volta de Terry para a seleção da Inglaterra. A grande fase do defensor aliada ao entrosamento com Cahill poderia ser um fator crucial para que o país fizesse uma boa campanha na Copa do Mundo, em junho. Mas, o técnico Roy Hodgson tratou de por fim às especulações.

O treinador inglês afastou qualquer possibilidade de John Terry retornar a seleção nacional, mesmo com as grandes atuações do zagueiro na atual edição da Premier League. Terry se aposentou da Inglaterra em setembro de 2012, após a Football Association acusa-lo de discriminação racial contra Anton Ferdinand, que na ocasião atuava pelo Queens Park Rangers.

“A porta está fechada porque ele próprio se aposentou. Respeitamos a decisão dos jogadores, e temos que seguir em frente. Isso não quer dizer que ele não tenha qualidade ou que não esteja em boa forma, pois todos sabemos que ele está, mas é um capítulo encerrado”, afirmou Hodgson.

“Nós estivemos sem ele em (quase) toda a eliminatória e alguns amistosos, e temos que seguir sem ele no futuro. Quando um jogador se aposenta, você respeita. Seguimos em frente após o primeiro jogo sem John Terry (contra a Moldávia)”, completou.

Com a volta de José Mourinho ao Chelsea, Terry tem alcançado grande destaque, tendo feito 24 das 26 partidas da equipe na temporada, sempre atuando em alto nível. Vale lembrar que, ao lado de Cahill e eventualmente de David Luiz, vem formando a melhor defesa de todo o futebol inglês.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.