Ramires sobre a Champions League: ‘Eu adoro jogar esta competição’

O brasileiro diz estar em seu melhor momento. (Foto: AP)

Mais uma vez convocado por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira, Ramires confirma sua boa fase. O brazuca foi destaque no jogo contra o Steaua Bucharest nesta terça-feira (1), válido pela UEFA Champions League.

O bom desempenho do atleta nesta competição remete o clube a um passado não muito distante, a reta final da UCL, onde o Chelsea conquistou seu primeiro título, em 2011.

“Eu adoro jogar essa competição. Foi ela que me proporcionou a maior alegria da minha carreira. E foi onde eu marquei o gol mais importante da minha vida. E é algo maravilhoso marcar dois gols logo na minha estreia da Champions desse ano. Eu realmente vivo um momento muito especial. Atravesso uma das melhores fases da minha carreira, levando em conta o Chelsea e a Seleção Brasileira. Estamos no caminho certo na Liga dos Campeões, mas perdemos para o Basel na primeira rodada e não podemos vacilar.” Disse o camisa 7 à sua assessoria de imprensa.

O jogo foi uma grande virada para o clube londrino que vinha de resultados desfavoráveis, mas ainda ocupam apenas o terceiro lugar no Grupo E. Além de Ramires, o espanhol Juan Mata teve um bom desempenho e mostrou a José Mourinho que pode render muito trabalho aos adversários.

“Ele jogou muito bem com a bola, como ele sempre faz, e muito bem sem a bola, como ele nunca fez.”, disse Mourinho sobre Mata.

O único ponto baixo da partida foi Fernando Torres que, mal se livrou da penalização pela FA – devido ao cartão vermelho recebido no ultimo jogo contra o Tottenham,  jogo válido pela Premier League – sofreu uma contusão e precisou ser substituído.

Geisiane Carneiro