Pós-Rodada #25: Empate fora de casa não foi capaz de diminuir esperanças de título

A 25ª rodada da Premier League viu, depois de algum tempo, o Chelsea jogar uma partida não muito boa. O empate com o Burnley foi alvo de algumas críticas, mas a melhor parte é que os Blues continuam na liderança, e com muitas folgas – 10 pontos, para ser exato. Mesmo sem a vitória, a caminhada rumo ao título continua a passos largos.

Jogos da Rodada

Arsenal 2×0 Hull City

O Arsenal vive momentos de tensão no campeonato, especialmente no que se refere à situação de Arsene Wenger. O treinador francês está sendo questionado como raramente se vê, e não há como prever seu futuro no clube. Mesmo assim, os Gunners superaram a crise para vencer o Hull City e chegar a 50 pontos, dez a menos que o líder Chelsea. Já o Hull continua amargando um lugar na zona de rebaixamento.

Stoke City 1×0 Crystal Palace

Com a vitória, o Stoke se firmou na parte de cima da tabela, e agora é o 9º colocado. Por sua vez, o Crystal Palace não consegue reagir, e está na vice-lanterna da Premier League.

Manchester United 2×0 Watford

Os Red Devils seguem sua série de invencibilidade, mas não conseguem sair do lugar. Com a última vitória, a equipe chegou a 48 pontos, 12 a menos que o Chelsea. O Watford parou nos 30 pontos, mas não está em grandes apuros – 10 pontos acima da zona de rebaixamento.

West Ham 2×2 West Bromwich

As duas equipes estão entre os dez primeiro colocados, e o empate foi ruim para ambos. Não há como atrapalhar o Chelsea, mas as pretensões de subir na tabela terão que esperar, pelo menos, mais uma rodada

Middlesbrough 0x0 Everton

Em situação complicada, o Middlesbrough está duas posições acima da zona de rebaixamento e lamentou o empate. Já o Everton perdeu a chance de se aproximar dos primeiros colocados, e agora está a sete pontos do Manchester United, 6º colocado.

Sunderland 0x4 Southampton

O Sunderland perdeu novamente, e novamente em casa. A equipe é a lanterna do campeonato, e dificilmente sairá dessa situação enquanto há tempo. Já o Southampton conseguiu pontos importantes e se afastou mais ainda dos últimos colocados.

Liverpool 2×0 Tottenham

Possivelmente o grande jogo da rodada, e que foi positivo para o Chelsea. Os Reds, em 4º na tabela, estão agora há 11 pontos do Chelsea, enquanto os rivais londrinos viram sua distância para os líderes subir mais um ponto, que pode parecer pouco, mas seria capaz de decidir campeonatos.

Burnley 1×1 Chelsea

O Chelsea visitou o Burnley e não fez um grande jogo. Felizmente, a situação na liderança é mais que confortável, e esses pontos podem até não ser úteis na reta final do campeonato, considerando o padrão de jogo dos Blues. O Burnley se manteve no meio da tabela e continua tentando se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Swansea City 2×0 Leicester City

A má fase dos atuais campeões parece não ter fim. Com mais uma derrota, o Leicester agora é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e seus resultados são motivo de alerta. O Swansea também não está bem, mas esboçou alguma reação e agora é o 15º colocado.

Bournemouth 0x2 Manchester City

Os Citizens dominaram a partida e agora ocupam a vice-liderança, oito pontos atrás do Chelsea. Já o Bournemouth é o 14º e está a apenas seis pontos da zona de rebaixamento.

Classificação

Artilharia

Melhor Ataque/Defesa

Arsenal/Liverpool – 54 gols marcados

Chelsea/Tottenham – 18 gols sofridos

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07