Petr Cech ressalta recuperação depois de derrotas

Cech espera que os resultados favoráveis predominem. (Foto: Chelsea FC)

Cech espera que os resultados favoráveis predominem (Foto: Chelsea FC)

O jogo na Romênia foi dominado pela equipe de José Mourinho, com 4 gols, que garantiu seus primeiros três pontos na Champions League. Petr Cech participou da partida contra o Steaua Bucaresti praticamente como espectador, mas apesar da larga vitória, ele frisou a importância de não se tomar gols.

“A maneira como jogamos, tanto individualmente como em equipe, foi muito bom de ver”, disse ele. “Nós realmente merecemos o placar de 4-0 porque jogamos muito bem, foi uma grande reação após o primeiro jogo e exatamente o que precisávamos. Nós fomos lá para ganhar, e nós estamos muito satisfeitos por isso.”

“Foi importante manter o placar em zero, porque você nunca sabe se vai importar no final do grupo. Depois de ter perdido o primeiro jogo do grupo será, obviamente, mais apertado porque nós demos ao Basel uma vantagem de três pontos, mas após a segunda rodada de jogos tudo voltou ao normal, porque eles perderam. O placar em branco é importante para a confiança de todos e, claro, para mim também.”

O arqueiro dos blues ainda garante que mesmo vindo de uma seqüência não tão boa de resultados, tanto na Champions League quanto na Premier League, a equipe tem tudo para converter a situação e deve ser otimistas com as últimas partidas.

“Quando você tem resultados, como fizemos contra o Everton e Basel na mesma semana, você espera por uma reação. […] Desde então nós tivemos alguns bons jogos e boas atuações. Eu acho que você vê a verdadeira força de uma equipe quando algo assim acontece. Tem sido uma grande reação e espero que não precisemos reagir assim novamente porque nós vamos obter os resultados favoráveis em primeiro lugar. Foi o momento mais difícil da temporada até agora para nós, perder dois jogos seguidos era algo que não queria, mas agora estamos de volta na pista e isso é muito positivo.”

Geisiane Carneiro