Pela Europa League, Chelsea tenta manter 100% de aproveitamento

Já classificado para a próxima fase da Europa League, o Chelsea vai a Hungria encerrar a sua participação na fase de grupos da competição. O que para os Blues a partida pode ser um treino de luxo, para MOL Vidi, ela vale a permanência no torneio.

A Fox Sports transmite o duelo nessa quinta-feira (13), às 15h55 (horário de Brasília) e você também pode acompanhar tudo em tempo real no Twitter, pelo @ChelseaFC_PT.

Chelsea em ritmo de amistoso

Após a boa vitória contra o Manchester City no final de semana, o treinador Maurizio Sarri tem no duelo contra o MOL Vidi uma oportunidade para rodar o elenco e poupar jogadores para a reta final do ano. O Chelsea é um dos times ingleses que terão jogos ininterruptos nesse fim de dezembro e início de janeiro, por isso, qualquer oportunidade que apareça de poupar jogadores, é bem-vinda.

A grande motivação coletiva do grupo é manter o aproveitamento de 100% na fase de grupos da Europa League. Em cinco rodadas, só os Blues e mais dois times (Salzburg, da Áustria e Frankfurt,da Alemanha) conseguiram vencer todas as suas partidas.

Mais uma chance para Morata

Fora até do banco de reservas na partida contra o Manchester City, o confronto dessa quinta-feira é importante para o espanhol mostrar a comissão técnica e a torcida que pode ser um jogador útil para o restante da temporada.

Morata quer retomar a boa fase de e reconquistar a confiança do torcedor (Foto: Getty Images)

O camisa 29 foi o autor do gol da vitória na partida em Stamford Bridge e tem motivações de sobra para mostrar serviço. Na temporada 2018/19, Morata tem sete gols com a camisa dos Blues. São cinco pela Premier League e dois pela Europa League, números que fazem do nosso centroavante o vice artilheiro, atrás apenas de Eden Hazard.

Mesmo com números até que positivos, o espanhol não demonstra a confiança que a torcida deseja, o que gerou até possibilidades de transferência para o Barcelona na janela de inverno, em janeiro.

MOL Vidi joga a vida contra o Chelsea

Segundo colocado no campeonato húngaro e oito pontos atrás do líder Ferencvaros, o MOL Vidi vai pra cima do Chelsea nessa última rodada da fase de grupos da Europa League.

Para chegar a fase de 32 avos da competição, os húngaros precisam vencer ou, no mínimo, empatar. Se derrotaremos Blues, vão torcer por um empate ou derrota do BATE contra o PAOK. Se empatarem contra os azuis de Londres, precisam torcer para derrota do BATE. Já se saírem de campo derrotados, o MOL Vidi estará matematicamente eliminado.

Entrevistas Pré-Jogo

Marko Nikolic (MOL Vidi)

Nikolic declara que seu time vai dar o máximo na partida de amanhã [Foto: molvidi.hu]

“Será um grande jogo para nós amanhã. Em Setembro ninguém pensou que este jogo teria alguma importância para o jogo final. Representámos bem o futebol húngaro na Europa. Os meus jogadores mostraram anteriormente que podem fazer maravilhas e agora têm a oportunidade de fazer o mesmo contra os londrinos.Eu sinto que um ponto na quinta-feira seria algo grande. Eu não posso garantir o resultado amanhã, mas não tenho dúvidas de que todos nós vamos dar o nosso máximo contra o Chelsea.”

Maurizio Sarri (Chelsea)

Sarri acredita que os adversários vão pra cima em busca da classificação (Foto: Mirror)

“O último jogo contra eles foi muito difícil, eles defenderam muito bem. Talvez amanhã estejam bem diferentes porque estão lutando pela classificação, então eles precisam vencer.”

Sarri completou a entrevista coletiva afirmando que os jovens Ampadu e Hudson-Odoi têm boas condições de começarem a partida como titulares. Isso porque o zagueiro Gary Cahill e o ponta Victor Moses estão machucados.

Prováveis escalações

MOL Vidi (4-2-3-1): Kovacsik, Fiola, Juhasz, Vinicius, Stopira; Nego, Hadzic, Patkai, Hustzi, Milanov; Scepovic.

Chelsea (4-3-3): Caballero, Zappacosta, Christensen, Ampadu, Emerson; Fábregas, Loftus-Cheek, Barkley; Pedro, Morata, Hudson-Odoi.

Histórico Recente

A única partida realizada entre as equipes foi a de outubro, em Stamford Bridge, pela mesma Europa League. O duelo ficou marcado pela pressão imposta pelo Chelsea durante todo o tempo e o gol solitário de Morata já na etapa final.

Fique de olho

Atacante é artilheiro do MOL Vidi no campeonato húngaro e busca o primeiro gol da Europa League [Foto: origo.hu]

O atacante sérvio Marko Scepovic é a esperança de gols do MOL Vidi na partida dessa quinta-feira. O centroavante tem cinco gols no campeonato húngaro, mas ainda não balançou as redes na Europa League.

Scepovic já chegou a ser convocado para a seleção da Sérvia e participou de partidas da eliminatória para o mundial da Rússia. No entanto, ele ficou de fora da lista final de vinte e três jogadores que foram a Copa do Mundo.

Curiosidades

  • Junto com Salzburg e Frankfurt, o Chelsea é um dos únicos times que têm a possibilidade de fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento;
  • Essa será a segunda vez que o Chelsea enfrenta o MOL Vidi em sua história. A primeira na Hungria;
  • Os Blues tentam manter a invencibilidade de nunca terem perdido uma única partida não eliminatória em competições continentais que não fosse na Champions League.

Willian Guerra

0 Comments

No comments!

There are no comments yet, but you can be first to comment this article.

Leave reply


Warning: Illegal string offset 'note' in /home/storage/f/d9/e5/chelseabrasil/public_html/wp-content/themes/dialy-theme_old/functions/filters.php on line 223

Warning: Illegal string offset 'note' in /home/storage/f/d9/e5/chelseabrasil/public_html/wp-content/themes/dialy-theme_old/functions/filters.php on line 224
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.