Pela Carabao Cup, Chelsea encara o Derby County, time de Lampard

Após uma vitória convincente na Premier League, onde os Blues golearam o Burnley por 4 a 0 fora de casa, os comandados de Maurizio Sarri agora encaram o Derby County de Frank Lampard no Stamford Bridge, em jogo válido pela 4ª fase da Carabao Cup.

A ESPN+ fica responsável pela transmissão do duelo nessa quarta (31), às 16h45 (horário de Brasília) e você também pode acompanhar tudo em tempo real no Twitter, pelo @ChelseaFC_PT.

Chelsea busca classificação e reencontra ídolo

O time de Sarri busca estender seu recorde de invencibilidade, que chega aos 15 jogos desde a derrota para o Manchester City na Community Shield. Em casa, o retrospecto dos Blues segue positivo, com cinco vitórias e dois empates durante a temporada. Para este jogo, o empate não acarretará na prorrogação, e sim na disputa direta de pênaltis.

Lampard assumiu o Derby County em seu primeiro desafio como treinador na carreira (Foto: Getty Images)

Do outro lado, os Blues reencontraram um velho conhecido da torcida azul: Frank Lampard. O ex-jogador comanda o time adversário como técnico e já levou seu time a glória nessa competição ao eliminar na rodada anterior o todo poderoso Manchester United de José Mourinho, a quem coincidentemente treinou Lampard nos Blues.

Pedro e Giroud são dúvidas; Hazard não joga

Eden Hazard, principal nome do Chelsea na temporada, ficará fora de mais uma partida. Tendo perdido o último duelo contra o Burnley, Zola confirmou em entrevista pré-jogo que o belga ficará fora do confronto. Pedro, que saiu durante a última partida devido a um desconforto estomacal, também é dúvida para o jogo.

Giroud também apresentou um incômodo no treino e ainda será avaliado para o jogo de amanhã. Em contra-partida, Ethan Ampadu volta aos treinamentos e poderá voltar a ser utilizado no plantel.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-3-3): Caballero; Zappacosta, Cahill, Christensen, Emerson; Fàbregas, Loftus-Cheek, Ross Barkley (Kovacic); Moses, Morata, William (Hudson-Odoi)

Derby County (4-2-3-1): Carson, Bogle, Keogh, Tomori, Forsyth; Bryson, Johnson; Bennett, Mount, Wilson; Nugent

Entrevistas Pré-Jogo

Gianfranco Zola (Chelsea)

Zola falou sobre a volta de Lampard ao Stamford Bridge (Foto: Getty Images)

“Nós vamos estudar eles. Nós sabemos da força deles e nós vamos trabalhar em cima disso. Nós certamente respeitamos o valor deles porquê nós sabemos que eles são um excelente time.

Eles têm muitos bons jogadores – por exemplo Mason Mount que pertence ao próprio Chelsea, assim como (Tom) Lawrence, (Harry) Wilson, (David) Nugent. Nós sabemos que eles têm muita qualidade na frente. Vamos ter que jogar o jogo com muito respeito por eles, de outra forma estaremos encrencados.”

Zola também mencionou o reencontro dos Blues com Lampard:

“Tenho certeza que será uma grande noite para ele. É muito similar quando eu voltei pela primeira vez ao Stamford Bridge com o West Ham há alguns anos atrás.

Estou certo que ele está focado no jogo de amanhã. Nós também estamos. Também estamos felizes em poder reencontra-lo. Ele é uma lenda nesse clube, e fez muito por ele. Nós desejamos que ele continue a fazer como técnico.”

Frank Lampard (Derby County)

Lampard em entrevista coletiva (Foto: Getty Images)

“É uma honra comandar o Derby County Football Club, com certeza. Estou amando fazer isso e trabalhar com jogadores e a staff. A oportunidade de voltar ao Chelsea é especial para mim de todas as formas.

“A liga é muito importante pra nós nesse momento e agora estamos em um período diferente, mas nós estamos focados no Chelsea, conseguir uma classificação para a próxima fase, e manter nossa performance, porquê é tudo que podemos controlar.”

Histórico Recente

Jogadores dos Blues comemoram a vitória sobre o Derby (Foto: Chelsea FC)

A última partida entre os dois clubes aconteceu em 2014 pela Copa da Liga Inglesa, onde os Blues venceram os Rams por 3 a 1. Curiosamente, voltam a se enfrentar na mesma competição. Além disso, o Chelsea venceu os três últimos confrontos posterior ao citado acima, sendo três deles pela Premier League e um pela FA Cup.

Fique de Olho

Mason Mount é um dos grandes destaques da equipe nessa temporada (Foto: Getty Images)

Mason Mount pertence ao Chelsea e é o artilheiro dos Rams, considerando todas as competições, com cinco gols marcados até aqui, mesmo atuando como meia-atacante. O atleta inglês é formado pelas categorias de base de Blues e têm impressionado no Derby County, chegando a ser convocado esse ano (2018) para a Seleção Inglesa, sob o comando de Gareth Southgate.

Curiosidades

  • Chelsea e Derby se enfrentaram 97 vezes. Foram 37 vitorias dos Blues, 25 empates e 35 derrotas;
  • A  maior goleada do confronto aconteceu na temporada 2007-2008. Na ocasião, o Chelsea aplicou 6×1 em seu rival;
  • Mason Mount é considerado um dos principais nomes do Derby County e está cedido pelo Chelsea por empréstimo.
Túlio Henrique