Para seguir brigando pelo topo, Chelsea recebe Newcastle em Stamford Bridge

Na cola dos líderes Manchester City e Manchester United, o Chelsea não pode dar espaço para erros na Premier League. Após conquistar 13 dos últimos 21 pontos possíveis em Stamford Bridge, a equipe londrina receberá neste sábado (02) o Newcastle, com a missão de chegar a mais uma vitória em sua campanha. A bola começa a rolar às 10h30 (horário de Brasília), mas você também poderá acompanhar todos os lances da partida através do twitter @ChelseaBrasil.

David Luiz fora do confronto

Com uma lesão no joelho, o zagueiro David Luiz ficará de fora da lista de relacionados para o confronto contra o Newcastle neste sábado. Junto a Charly Musonda, que enfrenta o mesmo problema, o brasileiro já iniciou os trabalhos de recuperação, mas ainda não tem data para retornar.

Já o atacante Michy Batshuayi e o lateral esquerdo Kenedy, que estavam afastados também por lesão, retornaram aos treinos ao longo dessa semana, mas ainda não foram confirmados por Antonio Conte. A escalação utilizada pelo técnico italiano na última rodada, contra o Swansea, deve se manter, contando com os retornos de Hazard e Azpilicueta à equipe titular. Gary Cahill e Willian, que substituíram a dupla na partida, devem voltar para o banco.

Sem novos desfalques, Benítez repete escalação

Ainda sem poder contar com os retornos de Paul Dummett, Jamaal Lascelles e Christian Atsu – todos lesionados -, Rafa Benítez deverá mandar à campo a mesma escalação utilizada no último fim de semana, diante do Watford. Os três atletas já voltaram a treinar normalmente, mas ainda não devem ser relacionados para a partida contra o Chelsea.

Serão realizadas cinco modificações em relação ao jogo da última rodada. Karl Darlow, Chancel Mbemba, Isaac Hayden, Mikel Merino e Ayoze Perez retornarão à equipe titular, mandando de volta para o banco de reservas Rob Elliot, Javier Manquillo, Jonjo Shelvey, Mohamed Diame e Dwight Gayle.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, Christensen, Rudiger; Zappacosta, Drinkwater, Kante, Alonso; Pedro, Morata, Hazard.

Newcastle (4-4-2): Darlow; Yedlin, Lejeune, Clark, Mbemba; Hayden, Merino, Ritchie, Perez; Murphy, Joselu.

Entrevistas Pré-Jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Para o treinador italiano, a rotação de jogadores é fundamental para as ambições do clube na temporada (Foto: Chelsea FC)

Durante a coletiva que antecede a partida contra o Newcastle, Conte – que foi expulso de campo na partida contra o Newcastle -, falou pouco sobre a partida em si, e mais sobre a volta de Rafa Benítez à Stamford Bridge. Segundo o treinador, não existe uma rivalidade entre ele e seu colega de profissão a não ser dentro de campo, e o torcedor do Chelsea deve recebe-lo bem durante sua estadia em Londres.

“Eu acho que Rafa se saiu bem em sua missão. Vencer a Europa League [como fez o espanhol em sua passagem pelo Chelsea] não é algo tão simples”, declarou o técnico.

“Benítez levou o Chelsea a essa conquista, o certo é que o torcedor tenha sempre respeito por ele.”

“Ele é um bom treinador e foi muito vitorioso em sua carreira. Tenho muito respeito pela história de Benítez no futebol.”

Conte ainda falou sobre a rotação de atletas que vem promovendo pelo grande número de jogos – que ainda será no mês de dezembro, com nove partidas programadas.

“Nesse período é muito importante fazer a rotação e dar algumas folgas a todos os jogadores. Quando temos uma sequência muito agitada é necessário promover estas mudanças”, afirmou.

Rafa Benítez (Newcastle)

Benítez acredita que, mesmo com as dificuldades para acertar parte do time, o Newcastle pode aprontar para cima dos Blues (Foto: Newcastle United FC)

O treinador espanhol, que dirige o Newcastle desde 2016, falou sobre os problemas que vem enfrentando, especialmente com sua defesa, durante a coletiva pré-jogo. Benítez comentou também sobre as chances de seus comandados para a partida, e que espera ver o torcedor da casa preocupado com o jogo em si, e não com sua presença em Stamford Bridge.

“O Chelsea vai continuar no topo da tabela, mas acredito que podemos aprontar algo por lá e voltar para casa com alguns pontos”, declarou o treinador.

“A equipe vai melhorar defensivamente, mas precisa de mais tempo. A única maneira que temos de melhorar é trabalhando cada vez mais.”

“Eu farei o meu trabalho. Vou tentar fazer o meu melhor, mas seria mais fácil ir à Stamford Bridge e tê-los apoiando o próprio time em vez de pensar em mim”, afirmou.

Histórico Recente

Os cinco últimos confrontos entre as duas equipes são marcados pela superioridade dos Blues em campo. Ao todo, o Chelsea soma três vitórias, um empate e uma derrota contra o Newcastle. O encontro mais recente, no fim da temporada 2015/2016 – quando os Magpies foram rebaixados para a Championship -, acabou em goleada para a equipe de Stamford Bridge, que venceu a partida por 5 a 1.

Curiosidades

  • A única vitória do Newcastle fora de casa contra o Chelsea pela Premier League aconteceu em maio de 2012, pelo placar de 2 a 0 para os Magpies;
  • Se perder o jogo deste fim de semana, esta será a 70ª derrota do Newcastle em Londres pelo campeonato nacional;
  • Os comandados de Antonio Conte marcaram oito gols de cabeça nesta temporada da Premier League até o momento – mesmo número que alcançaram durante toda a temporada passada, e dois a mais que em 2015/2016;
  • Rafa Benítez perdeu 12 jogos para o Chelsea como treinador de outros clubes ingleses; mais do que contra qualquer outro oponente.

Category: Competições

Tags:

Article by: Gabriela Bustamante

Estudante de jornalismo, 20 anos, apaixonada pelo Chelsea. Nunca superou o gol do Torres no Camp Nou.