Os grandes confrontos entre Chelsea e Arsenal no Stamford Bridge

O Derby deste domingo marcará o confronto das únicas equipes invictas desta Premier League (Foto: chelseafc.com)
O Derby deste domingo marcará o confronto das únicas equipes invictas desta Premier League (Foto: chelseafc.com)

Historicamente, esse é um confronto que quase nunca desaponta quem quer se entreter, e os dois times vão badalados para o jogo após vitórias na Champions League no meio de semana.

Para fomentar o apetite acerca do jogo, vamos relembrar momentos de nossas ultimas cinco vitórias em casa contra a equipe de Arsene Wenger, começando com uma vitória empática ultima temporada.

Estreante na partida, Salah foi o autor do último gol da incrível goleada sobre o Arsenal (Foto: chelseafc.com)
Estreante da partida, Salah foi o autor do último gol da incrível goleada sobre o Arsenal (Foto: chelseafc.com)

Em uma atuação incrível, o Chelsea condenou o Arsenal a uma derrota por 6-0 com quatro gols no primeiro tempo, mas é bom lembrar os principais lances na primeira e na segunda etapa.

O Arsenal acabou ficando com um jogador a menos na partida, após o árbitro Andre Marriner ter acusado e expulsado Kieran Gibbs por ter colocado a mão na bola após chute de Hazard, porém quem colocou a mão na bola foi o jogador Alex Oxlade-Chamberlain que continuou na partida. Hazard sucedeu o lance convertendo o pênalti a favor para os Blues, estando no exato momento 3-0 para o Chelsea.

Foi uma tarde que também foi marcada pelo primeiro gol de Salah pelo Chelsea, marcando logo o primeiro gol no principal rival dos Blues.

Oscar indo ao Juan Mata comemorar o gol feito no Arsenal na temporada passada (Foto: chelseafc.com)
Oscar indo ao Juan Mata comemorar o gol feito no Arsenal na temporada passada (Foto: chelseafc.com)

Na temporada temporada anterior, teve outro jogo impressionante tendo 45 minutos de um jogo marcado pela temperatura abaixo de zero, que mesmo assim não interferiu no controle da partida do Chelsea.

Juan Mata colocou a bola no fundo das redes logo no início. Logo depois, Frank Lampard ampliou o resultado de pênalti sofrido por Ramires.

O Arsenal diminuiu a vantagem soberana dos Blues praticamente na metade do segundo tempo. Mesmo com uma pressão em grande parte da segunda etapa, os visitantes não conseguiram tirar a vitória do Chelsea.

Alex chutando a bola que no exato momento entraria nas redes dos Gunners (Foto: chelseafc.com)
Alex chutando a bola que no exato momento entraria nas redes dos Gunners (Foto: chelseafc.com)

Muitas vezes carrasco do Arsenal, foi Didier Drogba que nos deixou na frente do Derby em outubro de 2010, desta vez com um requintado cruzamento de Ashley Cole, que já jogou nos Gunners.

Para a nossa situação ficar melhor, Alex marcou um gol de falta de 30 metros de distância da gol, diga-se de passagem um belo gol.

No Derby londrino, Drogba sempre foi um dos jogadores fundamentais para a vitória dos Blues (Foto:  chelseafc.com)
No Derby londrino, Drogba sempre foi um dos jogadores fundamentais para a vitória dos Blues (Foto: chelseafc.com)

Na temporada 2009/2010, Drogba também conseguiu vencer o Arsenal deixando o seu gol.

O marfinense não demorou muito para abrir o placar no Stamford Bridge. Logo aos 8 minutos, marcou um belíssimo gol de voleio nos deixando na frente no Derby, e aos 20 minutos ele marcou novamente, com um belo chute com a perna esquerda fuzilando o gol dos Gunners.

Lembrando que o atacante do Chelsea conseguiu marcar duas vezes contra o Arsenal na temporada passada e foi no Emirates Stadium.

Drogba arrematando na rede do Arsenal deixando Touré e Gallas no chão (Foto: chelseafc.com)
Drogba arrematando na rede do Arsenal deixando Touré e Gallas no chão (Foto: chelseafc.com)

Uma outra bela vitória do Chelsea em casa contra os Gunners foi em março de 2008, e destacando que de cortesia Drogba marcou dois gols novamente, porém desta vez os Blues tiveram que virar a partida.

Havia poucas opções de escolha de ambos os lados em grande parte do jogo, até que Bacary Sagna marcou e deixou o Arsenal na frente do Derby. Porémlogo no inicio do segundo tempo, The King apareceu para mudar a história da partida.

Ele marcou dois gols no segundo tempo, o primeiro com um forte chute dentro da grande área e logo depois de uma confusão dentro da pequena área ele marcou novamente com a bola praticamente em cima da linha, dando mais uma vitória para os Blues sobre o Arsenal, e nos deixando acima que eles na tabela.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.