No Wembley, Chelsea enfrenta o Manchester United pelo título da FA Cup

É decisão! Encerrando a temporada inglesa, Manchester United e Chelsea se enfrentam neste sábado (19) no Wembley para a final da Copa da Inglaterra. Depois de ambos fracassarem na Premier League, a FA Cup aparece como uma boia de salvação para o clube londrino e para a equipe de Manchester.

A ESPN Brasil transmite este duelo a partir das 13h00 (horário de Brasília) e você também pode acompanhar tudo em tempo real no twitter, pelo @ChelseaFC_PT.

Emerson não joga; não há novas lesões

Ainda em meio ao mistério sobre a sua permanência, Conte falou nesta sexta-feira (18) na última coletiva da temporada. Sob as alegações de uma possível saída, o treinador falou que tem um contrato e que está comprometido com o clube.

Em relação a partida, devemos ter as ausências já esperadas de David Luiz e Ampadu. Já o lateral esquerdo Emerson se machucou e será uma nova ausência.

Martial está de volta; Lukaku é dúvida e Carrick não joga

José Mourinho terá alguns problemas para escalar a sua equipe. Lukaku é dúvida, e sua presença na partida é um mistério até o último momento, segundo o português. Por outro lado, Martial está de volta e tem chances de ser titular.

O experiente meia Michael Carrick se aposentou e não será nem relacionado para o banco de reservas.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-5-2): Caballero; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Moses, Kanté, Bakayoko, Fàbregas, Alonso; Hazard, Giroud.

Manchester United (4-2-3-1): De Gea, Valencia, Lindelöf (Bailly), Smalling, Young; Pogba, Matic; Sánchez, Lingard (Herrera/McTominay), Martial; Lukaku (Rashford).

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Manchester United)

Mourinho falou da importância da final deste sábado (19) (Foto: Manchester United FC)

“É óbvio que irá fazer a diferença. Mas uma coisa é fazer a diferença, a outra é considerar a temporada boa ou ruim por causa de uma partida.

Eu analiso o trabalho que eu faço, o esforço que eu coloco nele e tudo que fizemos pelo clube. Eu não vou analisar tudo por causa de uma – obviamente muito importante – partida.”

Antônio Conte (Chelsea)

Conte na entrevista coletiva antes da partida pela FA Cup (Foto: Chelsea FC)

“Eu lembro da última final contra o Arsenal muito bem. Foi um jogo estranho. O primeiro gol não foi bom. Conseguimos empatar em 1-1, mas terminamos o jogo com 10 jogadores porque Victor Moses foi expulso. Foi uma final estranha e uma pena, porque tínhamos a possibilidade do Double.

Este jogo é muito importante porque podemos terminar uma temporada difícil com um troféu. É importante para os jogadores, para o treinador e para os torcedor terminar uma temporada com um troféu.

Nós estamos focados no objetivo. Temos que tentar fazer de tudo para ganhar o jogo. Devemos estar focados. É uma competição importante, o troféu mais antigo do mundo. Meus jogadores estarão focados, com certeza.”

Histórico Recente

Blues perderam o último jogo contra o United (Reprodução)

A última partida entre as duas equipes ocorreu pela Premier League no dia 25 de fevereiro da atual temporada. Naquele confronto, no Old Trafford, os Blues foram derrotados pelo United por 2-1 (gols de Lukaku e Lingard para os Red Devils, Willian para os Blues).

Fique de Olho

Lukaku é dúvida para a final (Foto: Getty)

Lukaku marcou cinco gols na Copa da Inglaterra desta temporada e luta pela artilharia da competição. Se ele realmente jogar, os Blues devem ficar atentos.

Curiosidades (via BBC)

  • Ambos os clubes se encontraram em outras duas finais da FA Cup: em 2007, na prorrogação, deu Chelsea por 1-0. Em 1994, deu United por 4-0.
  • Os Reds só tomaram um gol nesta competição na atual temporada.
  • Os Blues perderam a final da última temporada para o Arsenal por 2-1.
  • Olivier Giroud contribuiu em 22 gols de 26 jogos na FA Cup desde Janeiro de 2012, com 15 gols e sete assistências – mais do que qualquer outro atleta nesta competição durante este período.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rafael França

Um carioca jornalista vivendo em Porto Alegre. Diretor-geral do Chelsea Brasil e blogueiro da marca no ESPN FC