No Azerbaijão, Chelsea enfrenta o Qarabag de olho na classificação

Buscando garantir a classificação com uma rodada de antecedência, o Chelsea viajou até o Azerbaijão para enfrentar o time do Qarabag, na capital Baku. O duelo desta quarta-feira (22) é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Se vencer, os Blues garantem a classificação antecipada às oitavas de final. Qualquer outro resultado joga a classificação para a última rodada.

A partida será transmitida pelo canal Esporte Interativo às 15h00 (horário de Brasília), mas você pode acompanhar todos os lances em tempo real pelo twitter do Chelsea em Português (ChelseaFC_PT). O pós-jogo pode ser conferido aqui no site do Chelsea Brasil.

Conte veta Victor Moses, Michy Batshuayi, Charly Musonda e Kenedy da partida

Antonio Conte terá problemas para escalar a equipe nesta quarta-feira (22). O treinador confirmou em entrevista coletiva que não terá quatro jogadores: Moses, Batshuayi, Musonda e Kenedy. Os três primeiros já não estavam sendo relacionados, mas o brasileiro se tornou uma ausência devido a um pequeno problema muscular.

Conte também falou da rotação da equipe, ressaltando que devem haver mudanças devido ao jogo contra o Liverpool no sábado (25), ser apenas dois dias depois da partida na Champions League.

Qarabag tem jogo difícil, mas não desiste de sonho

A equipe do Azerbaijão recebe os Blues sem o brasileiro Pedro Henrique. O meia foi expulso no empate contra o Atlético de Madrid, e tem que cumprir suspensão automática. O técnico Gurbanov Gurvan ainda não definiu seu substituto, mas é muito provável que a opção seja mais ofensiva.

Os donos da casa vão para cima do Chelsea, e sonham com a possibilidade de jogar a UEFA Europa League na sequência da temporada.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois; Cahill, David Luiz (Christensen), Azpilicueta (Rüdiger); Zappacosta (Azpilicueta), Kanté, Bakayoko (Fàbregas); Pedro, Hazard, Morata.

Qarabag (4-1-4-1): Sehic; Medvedev, Rzezniczak, Huseynov, Agolli; Qarayev; Guerrier, Michel, Almeida, Madatov; Ndlovu

Entrevistas Pré-Jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Durante a coletiva, Conte falou sobre a importância da partida e a rotação do elenco (Foto: Chelsea FC)

O adversário da quinta rodada foi exaltado por Conte. A importância deste confronto também foi outro tópico abordado pelo treinador italiano.

“Qarabag empatou duas vezes contra o Atlético de Madrid e nós sabemos muito bem o que o time do Atlético é, e também a Roma lutou muito para vencer contra o Qarabag, que são um time realmente bom que joga futebol e tenta dominar a partida.

Eu acredito nos meus jogadores e estou certo da minha escolha. Com certeza eu tenho que tomar a melhor decisão para este jogo mas é normal ter uma rotação, porque nós temos que jogar cada um dos três dias. Mas eu repito, o jogo contra Qarabag é muito importante como é importante não chegar no jogo contra o Atlético ainda esperando para passar, o que pode ser mais difícil para nós.”

Histórico Recente

Batshuayi foi grande nome do jogo do primeiro turno (Foto: Richard Heathcote/Getty Images)

Chelsea e Qarabag se enfrentaram pela primeira vez neste edição da Champions League. Os estreantes foram até Stamford Bridge e sofreram uma sonora goleada por 6 a 0.

Apesar de uma estreia humilhante, o time do Arzebaijão fez jogos duros contra Roma e Atletico de Madrid, conquistando dois grandes empates contra os espanhóis.

Fique de Olho

Fazendo apenas sua segunda temporada pelo clube do Azerbaijão, o atacante sul-africano é um dos principais nomes do elenco do Qarabag (Foto: Reprodução)

O grande nome do Qarabag continua sendo Dino Ndlovu. O sul-africano dono da camisa 9 marcou oito gols em 20 jogos na atual temporada. Em meio ao modesto orçamento do clube, ele é a maior arma para tirar pontos das equipes maiores.

Curiosidades

  • O Qarabag venceu quatro dos seus últimos seis jogos, e lidera o campeonato nacional
  • O clube faz história ao ser o primeiro representante do Arzebaijão na fase de grupos da UEFA Champions League
  • Foram quatro tentativas até o clube do Arzebaijão chegar a esta fase do torneio

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil