No Anfield, Chelsea encara o Liverpool na estreia da Carabao Cup

Pouco mais de um mês após a abertura da temporada 2018/2019 do futebol europeu, o Chelsea terá nessa semana a sua primeira grande decisão. Os Blues vão ao histórico Anfield Road enfrentar o embalado Liverpool, em partida válida pela terceira rodada da Carabao Cup.

A ESPN transmite o duelo nessa quarta-feira (26), às 15h45 (horário de Brasília) e você também pode acompanhar tudo em tempo real no Twitter, pelo @ChelseaFC_PT.

Invencibilidade de ambos os lados

Se levado em consideração apenas jogos da Premier League, UEFA Champions League e Liga Europa, Chelsea e Liverpool estão invictos na temporada. Os Reds estão com 100% de aproveitamento. Em sete jogos, são sete vitórias. O ataque, que na temporada passada levou Mohamed Salah ao prêmio dos melhores da FIFA, nesta, parece estar mais equilibrado e resultando em mais gols de Mané e Roberto Firmino.

No grande desafio do Liverpool até aqui, Firmino brilhou e fez o gol da vitória sobre o PSG na UCL. Já na Premier League, são 18 pontos em 18 possíveis fazendo com que a equipe tenha a liderança isolada do campeonato, dois pontos à frente de Manchester City e do próprio Chelsea.

Chelsea esse que também não perdeu até aqui. Derrota de fato só para o Manchester City na Community Shield. Já na PL são cinco vitórias e um empate, que aconteceu no último domingo contra o West Ham. Já nas competições continentais, os Blues jogam a Liga Europa e estrearam com vitória magra sobre o PAOK na semana passada.

Maratona e competição devem tirar titulares de campo

De todos os torneios que Chelsea e Liverpool vão disputar nessa temporada, certamente a Carabao Cup é a menos atrativa. Mesmo sendo os times que mais levantaram o troféu (Liverpool tem oito e Chelsea cinco), tanto Jurgen Kloop quanto Maurizio Sarri devem mandar equipes alternativas a campo.

Além da Carabao Cup pouco empolgar times e torcedores, os técnicos tem outros motivos para fazer o elenco girar. O Liverpool foi o clube inglês que mais investiu em contratações. A expectativa é que Kloop dê espaço para novas caras como os meio-campistas Fabinho e Keita.

Por outro lado, Sarri não só deve como precisa girar o elenco para descansar peças chaves. Na partida do último domingo, contra o West Ham, os Blues caíram demais fisicamente no segundo tempo. Se a expectativa se confirmar, é possível que o torcedor veja em campo nomes como Christensen, Fábregas e Barkley.

Emerson, Rudiger, Loftus-Cheek e Pedro são desfalques

Ainda se recuperando de um mal-estar que o afastou do grupo nas últimas semanas, o brasileiro naturalizado italiano, Emerson Palmieri ainda é dúvida para o técnico Maurizio Sarri. Outro que pode ficar de fora do duelo é o alemão Antonio Rudiger. O zagueiro que vem fazendo um belo início de temporada com a camisa do Chelsea sofreu um problema muscular na partida contra os Hammers e precisou ser substituído.

Com lesões desde a semana passada, Loftus-Cheek e Pedro também ficam de fora do duelo. No mais, Sarri deve ter elenco total à disposição. Caberá ao italiano decidir se poupa ou não os titulares.

Entrevistas Pré-Jogo

Kloop deve mandar a campo um Liverpool com jogadores que pouco atuaram nessa temporada. (Reprodução)

Jurgen Klopp (Técnico do Liverpool)

“Nós temos que esquecer o jogo de sábado. É uma competição completamente diferente. Uma competição do jeito que nós gostamos. Mostramos isso na minha primeira temporada aqui. Será difícil para os dois lados. Nós realmente queremos ganhar o jogo e vamos mandar a campo um time que pode desempenhar um bom futebol.”

Gianfranco Zola (Assistente técnico do Chelsea)

“Esse é um jogo importante. Nós somos o Chelsea Football Club e estamos tentando vencer todos os jogos. Nós levamos a Carabao Cup a sério. A gente sabe que não tem o peso de uma Premier League, mas queremos dar o nosso melhor. É também uma oportunidade para os jogadores que ainda não participaram de muitos jogos, mas ainda assim será um time de alto nível.”

Zola acredita que mesmo sem alguns titulares, Chelsea vai brigar pela vitória (Reprodução)

Prováveis escalações

Liverpool (4-3-3): Mignolet, Clyne, Lovren, Matip, Moreno; Jones, Fabinho, Keita; Shaqiri, Sturridge, Mané.

Chelsea (4-3-3): Kepa, Zappacosta, Christensen, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Willian, Morata, Hazard.

Histórico Recente

O Chelsea não vence o Liverpool em Anfield desde novembro de 2014, quando os Blues bateram os Reds por 2 a 1. Naquela ocasião, Diego Costa e Cahill fizeram os gols dos azuis de Londres. De lá para cá foram quatro jogos na casa do Liverpool e todas as partidas terminaram empatadas em 1 a 1.

No último duelo entre os dois, no returno da temporada passada da Premier League, vitória do Chelsea no Stamford Bridge por 1 a 0 com gol de Giroud.

Fique de olho

Mané é o destaque dos Reds nesse início de temporada. (Reprodução)

Artilheiro do Liverpool na temporada com quatro gols, o atacante Sadio Mané é a principalmente arma vermelha para furar a defesa do Chelsea. O senegalês vem tendo papel importante e deve ir a campo nessa quarta-feira (26).

Curiosidades

  • Liverpool luta para não ser eliminado, de novo, na terceira rodada da Carabao Cup. Na temporada passada, os Reds caíram para o Leicester.
  • Última vez que os dois se enfrentaram pela competição foi na temporada 2014/15. Naquela ocasião, o Chelsea venceu na semifinal e foi campeão em cima do Tottenham.
  • Na edição passada, os Blues estrearam com vitória por 5 a 1 contra o Nottingham Forest.
Willian Guerra