Na terceira partida pela Champions Cup, Chelsea encara Lyon em Stamford Bridge

Os Blues fazem o último jogo da pré-temporada nesta terça-feira (07) às 16:05 BRT após a derrota para o Manchester City pela Community Shield. A partida será transmitida pelo canal Fox Sports e poderá ser acompanhada também pelo twitter @ChelseaFC_PT.

Estreia em Stamford Bridge

Maurizio Sarri tem o último teste do elenco a frente da torcida, antes da primeira partida fora contra o Huddersfield Town pela Premier League. Agora com o retorno de Hazard, Kante e os demais jogadores que estavam de férias após a Copa do Mundo, o técnico italiano tem a oportunidade de escalar um time mais próximo ao possível time titular.

Ainda sem contar com Fekir

Assim como o Chelsea, o Lyon também teve a volta dos jogadores que jogaram a Copa do Mundo. O capitão Nabil Fekir se reapresentou, mas não viajou para Londres. Fekir que inclusive é um dos alvos do Chelsea para reforçar o time londrino na temporada 18/19.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-3-3): Caballero; Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Alonso; Barkley, Jorginho, Fabregas; Willian, Batshuayi, Pedro. Téc.: Maurizio Sarri

Lyon (4-2-3-1): Gorgelin; Da Silva, Marcelo, Morel, Mendy; Tousart, Depay, Ndombele; Traore, Mariano, Terrier. Téc.: Bruno Génésio

Entrevistas Pré-jogo

Maurizio Sarri (Chelsea)

Sarri em treinamento dos Blues (Foto: Getty Images)

Última entrevista do treinador foi após a derrota por 2 a 0 em Wembley para o Manchester City, onde falou sobre a partida e também sobre a possível saída de alguns jogadores.

“Não é fácil. Temos uma partida amistosa na próxima semana. Neste momento, eu prefiro estar em campo com os jogadores durante o treinamento.

No segundo tempo, houve uma grande diferença no ponto de vista físico. Então temos que trabalhar. Nossa pré-temporada até agora foi um pouco louca, então temos que trabalhar.

Não estou interessado no agente. Quero ver o que me dirá Courtois amanhã (segunda-feira). Quero ver se ele me diz o mesmo. Tenho que falar com meu jogador, mas, só quero jogadores que atuem com alto nível de motivação”

Bruno Génésio (Lyon)

Técnico Bruno Genésio no último treino do Lyon (Foto: Getty Images)

Técnico comentou sobre a volta de Fekir ao time.

“Eu senti que ele estava feliz em voltar. Nós sabemos as notícias sobre Fekir. Por enquanto ele é jogador do clube e vamos esperar pelo fim da janela de transferência.

A ideia é poder integrá-lo o mais rápido possível. Acredito que para a partida contra o Reims, estar pelo menos dentro do grupo. Para estar na forma física ideal, eu acredito que ainda leve mais um tempo, certamente no começo de setembro, na época da trégua internacional.”

Fique de olho

Bertrand Traoré em ação pelo Lyon na última temporada (Foto: Getty Images)

O jogador burquino e ex Chelsea, Bertrand Traoré teve uma grande temporada pelo Lyon, com 31 partidas pela Ligue 1, 13 gols e 4 assistências, o jogador se tornou uma grande arma no ataque do time francês.

O atacante jogou sete jogos caindo pela direita e 24 jogos como centro avante centralizado, e com certeza é uma promessa de gols. O próprio jogador disse que independente da formação utilizada pelo treinador, ele gosta de jogar próximo da grande área.

O jogador chegou ao Lyon por €10 milhões com um contrato de cinco anos. O Chelsea adicionou uma cláusula para garantir a recompra de Traoré ou receberá 15% do lucro proveniente da venda do jogador no futuro.

Curiosidades

  • É a primeira vez que Chelsea e Lyon se enfrentam.
  • Chelsea e Lyon estão com 3 pontos cada na Champions Cup. O Chelsea conta com uma vitória nos pênaltis contra a Inter de Milão e uma derrota para o Arsenal, também nos pênaltis.
  • Já o Lyon está com uma vitória contra o Benfica por 3 a 2 e com uma derrota por 1 a 0 contra a Inter de Milão.
Fellipe Bonilha