No primeiro duelo de 2019, Chelsea recebe o Southampton pela Premier League

Após um ano de 2018 conturbado dentro e fora de campo, o Chelsea inicia um novo ano buscando mais uma vitória na Premier League. Os Blues recebem nessa quarta-feira (02), em Stamford Bridge, o Southampton. A partida é importante para os azuis de Londres manterem a sequência recente de bons resultados e também para não deixar os rivais escaparem na liderança da competição.

A ESPN Brasil transmite o confronto, às 17h45 (horário de Brasília) e você poderá conferir todos os detalhes em tempo real no Twitter, pelo @ChelseaFC_PT.

Giroud, Fàbregas e Pedro seguem lesionados

Giroud segue lesionado e é desfalque para a partida (Photo by Owen Humphreys/PA Images via Getty Images)

No momento mais crítico da temporada, o Chelsea tem desfalques importantes para o técnico Maurizio Sarri. Com uma maratona de jogos nos últimos dias, o italiano não tem conseguido rodar o elenco. As lesões de Giroud, Fàbregas e Pedro, além das incertezas sobre a possibilidade de relacionar Loftus-Cheek e Hudson Odoi deixam as opções ainda mais escassas.

Por outro lado, Morata está totalmente recuperado fisicamente e deve iniciar a partida na equipe titular ao lado de Hazard e Willian. Quem também deve voltar aos 11 iniciais é o croata Mateo Kovacic. No duelo contra o Crystal Palace, Barkley começou na equipe titular.

Do lado do Southampton, mais desfalques

Assim como Maurizio Sarri, o técnico do Southampton, Ralph Hasenhüttl também tem problemas para escalar os Saints. Os laterais Cedric Soares e Bertrand, além do atacante Obafemi estão machucados e não viajam à Londres. Já o meia Hojbjerg foi expulso no duelo contra o Manchester City, na rodada passada, e também não está à disposição do técnico austríaco do Southampton.

Entrevistas pré-jogo

Sarri elogia Kanté e acredita que jogador ainda pode evoluir (Divulgação)

Maurizio Sarri (Chelsea)

Após a vitória contra o Crystal Palace, Sarri elogiou a equipe e destacou o volante Kanté, autor do gol que deu a vitória aos Blues.

“Nós fizemos um bom jogo por 85 minutos. Nós tivemos total controle, mas não matamos a partida. Para nós, foi difícil defender no fim da partida porque não estávamos em uma condição física muito boa. Por isso ficamos em apuros.”

Sobre Kanté:

“Ele pensa no setor defensivo antes de tudo. Então ele está melhorando, especialmente em movimentos sem a bola. No gol, seu movimento foi muito bom e foi feito no tempo certo.”

Ralph Hasenhüttl (Southampton)

Ralph Hasenhüttl espera que os Saints façam um bom jogo contra o Chelsea (Divulgação)

“Há muito trabalho a fazer e sabíamos que seria um calendário difícil após o Natal. Porém não há o que fazer senão enfrentar esses jogos e estar o mais preparado possível. Espero que a gente consiga um resultado surpreendente contra o Chelsea, pois isso seria fantástico.”

Prováveis escalações

Chelsea (4-3-3): Kepa, Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Willian, Hazard e Morata.

Southampton (4-4-1-1): McCarthy, Ramsay, Stephens, Bednarek, Targett; Romeu, Valery, Lemina, Ward-Prowse; Redmond e Ings.

Histórico Recente

O Southampton tem sido freguês do Chelsea nos últimos confrontos. Nos últimos cinco duelos, foram cinco vitórias dos Blues. No primeiro turno, com gols de Hazard, Barkley e Morata, os azuis de Londres venceram por 3 a 0 em pleno St. Mary’s Stadium.

Fique de olho

Atacante é o artilheiro dos Saints na Premier League (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

O inglês Danny Ings vem sendo o principal jogador dos Saints nessa temporada da Premier League. O atacante ex-Liverpool tem sete gols e uma assistência no campeonato. Três dessas sete bolas na rede entraram nos últimos quatro jogos, sendo que contra o Arsenal, Ings marcou duas vezes.

Curiosidades

  • O Chelsea não perde dois jogos consecutivos em Stamford Bridge desde 2011. Naquele ano, perdemos para Arsenal e Liverpool;
  • Os Blues venceram todos os seus sete últimos jogos contra o Southampton, independente da competição;
  • O Chelsea vem de duas vitórias consecutivas. Já os Saints, de duas derrotas consecutivas;
  • O Southampton tomou ao menos um gol em todos os jogos de dezembro. A última vez que os Saints saíram de campo com um clean sheet foi em novembro, no duelo contra o Leicester, pela Copa da Liga Inglesa.
Willian Guerra