Mourinho: ‘Meu time jogou com orgulho, honra e profissionalismo’

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

Depois de perder em casa a vaga para a final da Champions League, José Mourinho iniciou suas declarações pós-jogo elogiando o time visitante, o Atlético de Madrid.

“A diferença foi um minuto no segundo-tempo”, lamentou Mourinho. ”Quando o goleiro do Atlético, Courtois, fez uma incrível defesa da cabeçada de John Terry,  ao invés do placar ter sido 2-1 para o Chelsea, alguns segundos mais tarde houve uma penalidade, e foi uma pena, 2-1 para o Atlético.”

“No minuto 61, duas ações decidiram o jogo e depois houve apenas uma equipe em campo. Meu time jogou com orgulho, honra e profissionalismo, mas o Atlético foi muito maduro e inteligente na forma como controlou o jogo e eles tiveram o controle completo.”

Mourinho disse que ambas as equipes jogavam de uma forma parecida no primeiro tempo:

“Nós tivemos uma ligeira vantagem na forma como controlávamos o jogo e o 1-1 deixou tudo em aberto para o segundo-tempo, que começou da mesma maneira, mas esses jogos são normalmente decididos por detalhes e nesse minuto teve dois detalhes. Depois disso havia uma equipe com confiança e no topo de seu jogo. Tínhamos a sensação de que a partida estava perdida e eles tinham a sensação de que o jogo estava em suas mãos, e depois eles foram muito sólidos. Antes eu já sabia que o Atlético era uma equipe de verdade e parabenizo-os.”

Sobre a equipe blue que atuou:

“Eu disse ontem que meus jogadores estavam prontos e eles queriam estar prontos porque queriam jogar, eles queriam ajudar, porque eles sabem que a situação é a que estávamos perto do final, mas ao mesmo tempo com tantos problemas. Por isso, todos os meus jogadores tentaram ao máximo e Eto’o estava aqui quase sem uma sessão de treinamento, e Oscar ficou no banco e estava contundido. Tivemos tantos problemas, mas os jogadores deram tudo e eu estou feliz com eles. Eles podem ir para casa tristes, mas com a cara limpa. Eles fizeram o seu trabalho, perderam o jogo, mas eles perderam contra uma equipe muito boa.”

Mourinho foi  questionado por um jornalista se, com dois times alemães fazendo a final do ano passado, e dois espanhóis desta vez, ele acha que o futebol inglês irá considerar mudar o cronograma para os clubes ingleses fazerem a final da próxima Champions League:

“Não, eu acho que não”, responde. “A menos que alguém possa fazer melhor do que eu tentei fazer na temporada porque eu estava falando sobre isso há muito, muito tempo. Eu fiz isso na Itália na temporada antes de eu sair, eles mudaram as regras. Eu fiz isso na Espanha e quando eu saí, eles fizeram. Na Inglaterra eu falo e falo e talvez um dia isso aconteça.”

Comandante do time rojiblanco, Diego Simeone destacou a compostura de sua equipe diante do Chelsea, quando o time londrino assumiu a liderança no placar:

“A reação ao gol do Chelsea foi crucial, considerando que estávamos jogando contra adversários de classe mundial em seu estádio”, disse o argentino. “E no segundo tempo começamos muito bem e quando marcamos e tivemos uma vantagem de 2-1 éramos basicamente os donos do jogo. Quando o Chelsea teve a necessidade de marcar novamente e jogou com Torres, Eto’o e Hazard em uma linha avançada, isso nos fez capazes de ter cinco meio-campistas e isso deixou mais espaços para que pudéssemos controlar o jogo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.