Mourinho confirma Diego Costa contra o Arsenal

Mourinho confirma Diego Costa para o clássico. (Foto: Site Oficial)
Mourinho confirma Costa para o clássico (Foto: Chelsea FC)

Em sua última entrevista coletiva antes da partida contra o Arsenal, José Mourinho atendeu aos jornalistas após o treinamento da tarde desta sexta-feira e conversou na sala de imprensa em Cobham. O treinador conversou sobre o jogo e também comentou a convocação do artilheiro da Premier League, Diego Costa, para a seleção espanhola, confirmando a sua presença para o derby deste domingo.

“Minha reação quando soube que ele foi convocado foi não ter reação, porque era algo que eu ja imaginava. Ele pode jogar três partidas em uma semana? Eu acho demais, mas ele vai jogar. E porque ele vai fazer isso? Porque eu não vou preservá-lo para a seleção. Essa semana tivemos três partidas muito importantes. O jogo da UEFA Champions League era crucial após o tropeço em casa e tínhamos que buscar a vitória fora e pra isso eu tinha que ir com o que eu tenho de melhor. E agora temos uma partida importante contra o Arsenal, e sendo a última em um período de tabela complicada, ele joga.”

Na mesma entrevista, Mourinho também confirmou que não contará com o volante Ramires e o atacante Didier Drogba, ambos com lesão. O resto do elenco está a disposição do treinador.

Na última partida entre as duas equipes pela Premier League, o Chelsea venceu o Arsenal por 6×0, em Stamford Bridge. Mesmo com a partida sendo na casa do Blues, Mourinho não adota o discurso de favoritismo para sua equipe.

“Um placar como esse (6×0) acontece uma vez a cada 50 anos. Não a cada ano. É algo que acontece ocasionalmente. O que aconteceu no passado, fica no passado. É uma outra partida. Podemos vencer de novo? Sim, mas será uma grande partida contra uma equipe muito difícil. E eu contra o Arsene Wenger? Sempre foi Chelsea contra o Arsenal. Eu nunca tive a oportunidade de jogar um-contra-um em futebol de praia ou algo assim contra Wenger.”, respondeu Mourinho quando questionado sobre sua rivalidade com o técnico do Arsenal.

Mourinho aproveitou também para falar sobre Cesar Azpilicueta, que foi novamente chamado para a seleção espanhola e que, caso jogue, completará 100 jogos com a camisa do Chelsea neste domingo.

“Ele é um jogador fantastico. Pode ser lateral direito, esquerdo, ala, o que quisermos. É um tipo de jogador do grupo. Ele se comporta e trabalha da mesma maneira, sendo jogo ou não. É por isso que há um mês, o Chelsea renovou o seu contrato. Querem tê-lo por aqui por muito tempo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.