Mourinho comenta a dificuldade do grupo na Champions League

Mourinho durante o treino antes da partida contra o Maribor (Foto: Chelsea FC)

Mourinho durante o treino antes da partida contra o Maribor (Foto: Chelsea FC)

Antes da partida desta terça-feira (21), contra o Maribor, válida pela Champions League, o técnico do Chelsea, José Mourinho, falou sobre a dificuldade do grupo dos Blues na competição.

“O Sporting é uma boa equipe e está jogando melhor, e melhor e melhor, o Schalke é uma boa equipe e agora com Roberto [Di Matteo] como treinador a sua motivação é alta; eles são uma equipe perigosa”.

Mourinho também destacou a qualidade da equipe do Maribor. “Eles jogaram oito jogos na Champions League [nesta temporada incluindo eliminatórias] com zero derrotas. Contra o Celtic não perderam, do Sporting não perderam e contra o Schalke não perderam, e quando eu estudei eu entendi por que eles não perderam”.

“Os resultados dizem muito. Talvez em casa, eles se sentem muito confortáveis, mas mesmo assim seus resultados fora têm sido muito impressionantes. Eles são um time difícil e eu estou feliz porque eu acho que os meus jogadores têm a sensação de que é um adversário difícil, então temos de jogar com o melhor que temos. Nós não vamos dar nenhum favor descansando jogadores ou mudar a equipe”.

O treinador não poderá contar com quatro jogadores para a partida, são eles: Ramires, Diego Costa, André Schürrle e John Obi Mikel, todos cortados por lesão.

Ramires e Schürrle participaram dos treinos do Chelsea na manhã desta segunda-feira (20), porém, não estarão recuperados em tempo para o jogo contra o Maribor. O brasileiro teve uma lesão muscular durante o empate com o Manchester City, no mês passado. Durante esse tempo ele vem treinando até voltar os gramados.

Já Schürrle ficou de fora da vitória contra o Crystal Palace no último final de semana. Além disso, ele não jogou as eliminatórias europeias contra a República da Irlanda, diferente do alemão.

Mikel ficou no banco na partida de sábado, porém tem uma lesão no pé sofrida quando estava jogando pela seleção da Nigéria. “Mikel fez um grande esforço para estar disponível para o fim de semana e ele tentou ontem [na formação], mas ele não pode jogar amanhã “, disse o treinador.

Didier Drogba participou dos treinos. O marfinense jogou os minutos finais do jogo contra o Crystal Palace, mas não deve participar do jogo de amanhã.

Para o lugar de Diego Costa, o jovem Dominic Solanke deve voltar ao banco na partida desta terça-feira – o jogador já figurou entre os reservas no último sábado. “Ele tem 17 anos de idade, com um longo caminho a percorrer, mas o talento e a personalidade estão lá”, completou Mourinho.

André Felipe Schlindwein