Mata empolgado para duelo contra o Aston Villa

Mata espera fazer uma temporada ainda melhor que a passada (Foto: Chelsea FC)

Mata espera fazer uma temporada ainda melhor que a passada (Foto: Chelsea FC)

Juan Mata está ansioso para poder enfrentar o Aston Villa na quarta-feira, depois de apenas assistir a vitória de domingo contra o Hull City, devido a uma contusão.

O Chelsea começou a campanha na Barclays Premier League com uma vitória convincente por 2×0 em Stamford Bridge. Os Blues jogaram sem o jogador do ano da última temporada, Juan Mata, que ainda estava se recuperando de uma contusão. Agora totalmente recuperado, Mata está ansioso para reconquistar um lugar no time, pois sabe que a competição por uma vaga entre os onze principais estará mais difícil esse ano.

“Foi um começo muito bom contra o Hull”, disse ele. “Os primeiros 30 minutos foram surpreendentes. A equipe empurrou, prensou e recuperou a bola com muita facilidade. Fizemos os dois gols, poderia ter sido ainda mais, jogamos muito bem. No segundo tempo eles melhoraram e nós estávamos um pouco lentos, perdemos o ritmo, mas foi o suficiente para conseguir os três pontos.”

“Agora estou ansioso para estar envolvido. Era melhor parar e eu não queria ir para a seleção, mas agora estou pronto para jogar”, disse o espanhol.

O problema era uma pequena lesão muscular que aconteceu durante a pré-temporada nos Estados Unidos.

“Depois do meu primeiro jogo de pré-temporada, quando joguei 45 minutos contra a Inter, eu senti minha coxa. No nosso jogo contra o Milan, senti um pouco também, mas foi no jogo contra o Real Madrid que senti mais dor”, explicou o meia do Chelsea. “Fizemos uma varredura e eu tive um pequeno problema, que pode ser perigoso se eu forçasse a perna esquerda, então parei e não treinei por alguns dias.”

“Trabalhei com os fisioterapeutas e na quinta-feira da semana passada treinei com a equipe pela primeira vez, não estou 100 por cento, mas estou tentando chegar ao meu melhor e agora eu me sinto bem, estou ansioso para jogar e começar a temporada.”

O objetivo para Mata é estar envolvido amanhã e manter o ritmo vencedor do Chelsea para a temporada. Ele acredita que o Chelsea se sairá melhor do que o Arsenal que perdeu de 3×1 para o Aston Villa na primeira rodada.

“Nós sabiamos que eles eram um time muito bom”, disse Mata. “Lembro-me do último jogo que nós jogamos contra eles no Villa Park, que foi complicado. Eles marcaram primeiro com o Christian Benteke, haviam um monte de rumores sobre ele se transferir, mas ele ficou lá e é um jogador muito importante para eles. O Aston Villa tem um time muito compacto, muito jovem, por isso vai ser um jogo difícil para nós, com certeza”, finalizou.

Gabriel Colman