Lutando para não entrar em crise, Chelsea recebe o West Bromwich em Stamford Bridge

Em partida válida pela 27ª rodada, um conturbado Chelsea recebe o West Bromwich nesta segunda-feira (12) no Stamford Bridge. Atualmente, com os resultados da rodada – vitória de Tottenham e de Liverpool -, os Blues são o quinto colocado na tabela de classificação, com 50 pontos conquistados. O West Brom é o lanterna com 20.

As vitórias de Spurs, com 52, e Reds, com 54, obrigam a equipe de Antonio Conte a vencer, se quiser continua numa posição cômoda pela disputa de vagas à próxima UEFA Champions League.

A ESPN Brasil anuncia a transmissão do duelo, a partir das 18 horas (horário de Brasília). Você também pode acompanhar a partida em tempo real pelo twitter do Chelsea em Português, o @ChelseaFC_PT.

Morata pode perder o restante da temporada; Christensen está disponível

Em meio aos ‘supostos’ problemas de relacionamento com o seu elenco, Conte tem apenas um desfalque para o jogo desta segunda-feira e ele se chama Álvaro Morata. O centroavante espanhol continua desfalcando os Blues e pode, inclusive, perder o restante da temporada, devido a uma lesão nas costas. Para a posição, o treinador conta com Giroud, que chegou no último dia de transferências vindo do Arsenal.

Outro que não joga é Bakayoko, cumprindo suspensão automática após ter sido expulso na partida contra o Watford. Para o seu lugar, a tendência é que Drinkwater seja escalado.

Por outro lado, Andreas Christensen está de volta. A jovem promessa está disponível e deve voltar ao time titular no lugar de David Luiz.

Gibbs está de volta e deve ser titular; Evans e Krychowiak também são opções

Sem vencer há três jogos e em situação delicada na tabela, o lanterna West Brom não tem outra alternativa a não ser buscar os três pontos no duelo que fecha a vigésima sétima rodada.

Com apenas 20 pontos na tabela de classifcação, Alan Pardew, treinador do West Brom terá a volta de três jogadores que não estavam presentes na derrota para o Southampton: Jonny Evans, Kieran Gibbs e Grzegorz Krychowiak.

Destes, apenas Gibbs deve ser titular na lateral esquerda. Todavia, Pardew terá opções caso queira optar por um esquema mais defensivo ao enfrentar os atuais campeões fora de casa.

Prováveis escalações

As prováveis escalações das duas equipes, segundo o Guardian (Foto: Guardian)

Entrevistas Pré-Jogo

Antônio Conte (Chelsea)

Conte está pressionado no comando do Chelsea (Foto: Chelsea FC)

Em sua tradicional coletiva pré-jogo, Conte falou sobre a concentração de seus jogadores e se a pressão em cima de seu futuro poderia afetar os atletas.

“Honestamente, eu não acho que falar do meu futuro pode afetar os meus jogadores. Se fosse assim, desde a derrota no primeiro jogo contra o Burnley, já teria acontecido isto.

Eu acho que os meus jogadores estão se acostumando com os rumores, com estas especulações. Mas, com certeza, eu estou muito feliz com o comprometimento dos meus atletas, com a postura que eles exibem, porquê eles me mostram todos os dias que eles querem dar a volta por cima nesta situação. 

Nós estamos falando de um time que está em quarto no campeonato (antes dos jogos do fim de semana), está se preparando para enfrentar o Barcelona, está na Copa da Inglaterra e nós chegamos na semifinal da Copa da Liga.”

Alan Pardew (West Brom)

Pardew tenta salvar os Baggies da segunda divisão (Foto: West Brom)

Na sua coletiva antes do jogo contra o Chelsea, o técnico Alan Pardew enalteceu a volta dos jogadores machucados.

“A nossa entrega na performance e o nosso nível de jogo antes da partida contra o Liverpool foi provavelmente o melhor que já tivemos. Mas sofrer quatro lesões como nós sofremos, três contra o Liverpool e uma contra o Manchester City, nos custou a derrota cotra o Southampton.

As boas notícias, para nós, é que devemos ter mais jogadores disponíveis. Eu acho que Gibbs estará disponível. Eu acho que Evans estará disponível. Eu acho que Grzegorz estará disponível. Isto irá me deixar mais forte para escolher o time e também irá ajudar na formação do nosso banco de reservas.”

Histórico recente

Morata abriu o placar para os Blues naquele jogo (Foto: Getty Images)

O último confronto entre as duas equipes foi em Novembro, quando o Chelsea goleou o time da casa pelo placar de 4-0, gols de Álvaro Morata, Marcos Alonso e Eden Hazard, duas vezes.

Curiosidades

  • Os Baggies já jogaram 10 vezes contra o Chelsea numa segunda à noite – ganhando cinco, empatando quatro e perdendo apenas uma vez;
  • Jay Rodriguez é o artilheiro do Albion na temporada até agora com oito gols marcados em todas as competições;
  • O time de Conte já perdeu mais jogos nesta temporada (seis) do que na temporada do título, a passada, quando foram apenas cinco;
  • Os Blues só ganharam um dos últimos cinco jogos na Premier League;
  • O Chelsea já recebeu sete cartões vermelhos nesta temporada – mais do que qualquer equipe do campeonato inglês.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rafael França

Um carioca jornalista vivendo em Porto Alegre. Diretor-geral do Chelsea Brasil.