Lampard afirma que David Luiz não é o ponto fraco a ser explorado

O treinador segue misterioso sobre a preparação do seu time para a final contra o Arsenal

Frank Lampard insistiu que não identificou David Luiz como o ponto fraco do Arsenal para ser explorado na final da FA Cup. Quando perguntado, o treinador respondeu que olha para o adversário “como um conjunto”. Além disso, o inglês disse que “não tem nada exceto respeito por ele”. Os dois jogaram juntos nos Blues e conquistaram a Champions League em 2012.

A pergunta foi pertinente devido aos erros recentes – e os não tão recentes – que ainda fazem os cabelos dos torcedores azuis caírem. Assim, por conta disso, o defensor de 33 anos seria o alvo das jogadas de ataque do Chelsea. Entretanto, Lampard o considera “uma grande personalidade” e que só olha para ele como “um grande jogador que pode influenciar o time”.

lampard vs arteta

Os dois técnicos já se enfrentaram algumas vezes como jogadores (Foto: Getty)

David Luiz foi liberado pelo inglês para buscar outro time no início desta temporada. A justificativa foi que o atleta queria garantias de titularidade, que o manager não ofereceu. Assim, o zagueiro encontrou no Arsenal a oportunidade de continuar jogando a Premier League por um clube de ponta.

Após começo errático, o ex-Blue melhorou com a chegada de Mikel Arteta no comando. Quando perguntado sobre o espanhol, Lampard revelou sua admiração pelo jovem técnico. “Eu acho que ele faz um excelente trabalho em um período curto de tempo. Assim, vendo de fora, eu tenho grande respeito pela forma que conseguiu trabalhar”, explicou.

Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.