José Mourinho e John Terry comandam entrevista pré-jogo

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

José Mourinho e John Terry falaram na coletiva de imprensa desta terça-feira (29), em Cobham, antes do embate contra o Atlético de Madrid pela Champions League.

Mourinho iniciou a coletiva falando sobre os visitantes:

“Eles são um bom lado, defendem bem e marcam gols. Eles ganham jogos, eles estão nas semifinais da Champions League e eles são quase campeões espanhóis. Eu tenho respeito pelo que o Atlético está fazendo, ter a possibilidade de ganhar o campeonato merece meu respeito.”

Sobre a partida:

“É um jogo de mata-mata, onde talvez um gol faça a diferença. Todo mundo precisa estar em um nível superior. Depois do jogo vamos ver quem vai para Lisboa. Eu vou com certeza no verão, mas vamos tentar ir juntos. Contra o PSG não tínhamos nada a perder, mas aqui as possibilidades de ambas as equipes são as mesmas. Nenhuma equipe tem a vantagem.”

O português falou sobre a preparação do plantel para o jogo e atualizou a situação médica de Hazard:

“Hazard está apto, é minha decisão se ele inicia a partida, mas ele está pronto.” 

“É um jogo muito importante para o nosso grupo e todos querem jogar. Uma equipe que não se defende bem não tem muitas chances de ganhar. Uma equipe sem equilíbrio não é uma equipe. Durante os 90 minutos, os jogadores são mais importantes que o treinador, mas eu confio neles e isso me ajuda.”

Ao lado de Mourinho, Terry acompanhou as declarações do treinador e foi elogiado por ele:

“Meu capitão está jogando no mesmo nível que ele estava jogando quando eu deixei o clube em 2007/08, e ele está em seu melhor nível. Sua parceria com Cahill é fantástica, ele merece mais do que a Champions League tem dado à ele até agora. Ele começa amanhã.”

O capitão do time comentou que sabia que sua lesão (adquirida na semana passada) era grave e que ele não estava se sentindo bem sobre suas perspectivas de jogar, porém treinou normalmente na segunda-feira e (hoje) terça-feira.

“Eu não colocaria a equipe em nenhum risco, mas estou em plena forma. Um monte de trabalho duro tem sido realizado pelo departamento médico e eu.”

Sobre a importância da competição para o clube:

“Não há nada maior do que a Liga dos Campeões e estou muito determinado”, disse Terry. “A equipe está melhorando ano após ano e isso (estar nas semifinais da Champions League) é prova de como estamos indo.”

“Como um clube, esse tipo de noite é onde nós queremos estar, e onde os jogadores que são atraídos pelo Chelsea querem estar. Este é um clube que eu venho estado desde que eu tinha 14 anos e eu quero estar aqui até meus últimos dias de futebol. Eu certamente sinto como se eu tivesse algo para dar no próximo ano e,  não sabemos, mas eu certamente espero que sim.”

Sobre a partida:

“Os times estão empatados amanhã. Eles são uma equipe muito boa. Nestes grandes jogos você não precisa dizer muito. Os jogadores sabem o quanto isso significa para todos nós. O desejo de dentro do plantel é excepcional. Ele é construído dentro do plantel. Essa resolução e determinação vem em primeiro lugar do treinador e depois nos jogadores. Espero que possamos fazer uma outra final. Eu espero que eu possa garantir ao torcedores da casa a vitória e que eles possam ir embora felizes. Vencer partidas é a coisa mais importante.”

Terry disse que o que um jogador deve pedir a um técnico é honestidade e que isso é o que Mourinho tem feito desde sua volta ao clube.

“Eu poderia ouvir o treinador o dia todo, mas o mais importante é que ele tem o respeito de todos no clube. Nós o amamos muito. Ele exige 100% no treinamento e se você não está dando-lhe isso ele vai te dizer.”

Finalizando a coletiva, Terry, que se retirou da seleção inglesa, desejou a equipe e ao treinador da Inglaterra, Roy Hodgson, boa sorte na Copa do Mundo.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.