José Mourinho: “Acho que Diego Costa vai para o jogo contra o West Bromwich”

José Mourinho na coletiva dessa sexta (Foto: Chelsea TV)
José Mourinho na coletiva desta sexta (Foto: Chelsea TV)

O treinador do Chelsea, José Mourinho, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 15, que o atacante principal do time, Diego Costa, provavelmente participará do jogo contra o West Bromwich próxima segunda-feira, dia 18 de maio.

“Acho que Diego Costa vai para este jogo [West Bromwich].

Não posso confirmar agora porque o jogo é na segunda-feira, mas com dois dias para treinar eu acho que ele deve estar pronto para este jogo.

Mourinho ainda disse que Ramires e Oscar estão fora dessa reta final de temporada. Ramires sofreu uma crise renal antes do jogo decisivo contra o Crystal Palace, enquanto Oscar se recupera de uma lesão no joelho.

“Para Ramires e Oscar a temporada acabou.”

Durante a entrevista, o português elogiou muito o treinador do West Bromwich, Tony Pulis.

“As equipes de Tony são exatamente como ele quer, e exatamente como ele prepara para ser. Esta é a coisa mais difícil no futebol. A filosofia é uma coisa bonita, mas o futebol é mais do que isso.”

O Special One ainda comentou o que espera da penúltima partida do campeonato.

“Todos nós precisamos de respeitar o jogo e jogar para o melhor resultado. 

Nós estamos indo para tentar o máximo de pontos possíveis. É a natureza do jogo. 

Estou feliz.

West Bromwich Albion não precisa de pontos, então não há nenhuma pressão para nós ou para eles, mas com certeza eles querem ganhar seu último jogo em casa, e com certeza queremos tentar para o máximo de pontos. Quanto mais, melhor.”

Perguntado sobre a declaração de André Schurrle, Mourinho acrescentou:

“Schürrle, Salah e Schwarzer foram convidados para o último jogo e para o Jantar do Jogador do Chelsea do Ano. 

Não temos certeza se eles podem vir, mas pelo menos eles sabem que nós sentimos que eles pertencem ao título e eles são campeões como nós.”

No final da coletiva, Mourinho foi indagado acerca da próxima temporada, sobre contratações e possíveis vendas do atual elenco do time.

“Nós não precisamos de mudanças dramáticas. Temos de ser fiéis aos nossos jogadores. O que outros clubes vão fazer não vai afetar nossa direção. Eu gosto do muito do meu elenco, muito mesmo. É uma equipe jovem, com espaço para melhorar, e como eu estava dizendo antes, eu estou em uma posição diferente da última temporada, porque antes eu era mais do que ansiosos para o clube vender alguns jogadores.

Neste momento eu estou muito, muito feliz para manter os meus jogadores. 

A base do ano passado era vender alguns para comprar outros, e a base nesta temporada é manter o meu plantel.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.