58301859_john_terry

Sam Allardyce não descarta retorno de John Terry à seleção inglesa

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Sam Allardyce, novo treinador da Inglaterra, afirmou que John Terry pode voltar a ser convocado para a seleção. Entretanto, ele admite que a decisão também demanda aceitação do zagueiro e capitão do Chelsea.

Terry se retirou do English Team em setembro de 2012, mês em que foi acusado na Football Association de praticar injúrias raciais contra Anton Ferdinand, defensor do Queens Park Rangers à época. A acusação ocorreu mesmo após o magistrado de Westminster tê-lo absolvido, em julho do mesmo ano.

De qualquer forma, os responsáveis pelo futebol inglês o consideraram culpado, e aplicaram multa de 220 mil libras, além de suspensão de quatro jogos. Sua última partida foi uma vitória sobre a Moldávia por 5 a 0, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Terry em ação pela Premier League (Foto: Greenwood/IPS/Rex/Shutterstock)
Terry em ação pela Premier League (Foto: Greenwood/IPS/Rex/Shutterstock)

Quase quatro anos depois, o nome de Terry volta às pautas da seleção. Sam Allardyce está a dias do anúncio de sua primeira convocação, e foi perguntado sobre o possível retorno do antigo capitão da equipe:

“Acho que depende do que John (Terry) disser. Se eu tiver a oportunidade, devo dar a ele uma vaga, mas até a convocação, vamos aguardar para ver” – comentou Allardyce em entrevista.

“Não sei o que o lado político dessa questão pode dizer, isso se ele existir. Preciso ter essa conversa e acho que Terry é uma possibilidade”.

No que diz respeito à FA, Terry pode ser convocado normalmente. Na atual temporada, ele foi titular no Chelsea nas duas partidas pela Premier League, contra West Ham e Watford.

Compartilhe

Comments

Category: Jogos Internacionais

Tags: