Mikel foi o principal jogador do Chelsea em campo neste sábado (Foto: Chelsea FC)

Mikel deixa pré-temporada nos EUA para defender Nigéria nas Olimpíadas

O experiente volante do Chelsea John Obi Mikel foi chamado na lista final de 18 atletas que a Nigéria enviará para a disputa do torneio de futebol das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. O capitão da Seleção principal de seu país foi selecionado para dar experiência a equipe. Mikel, de 29 anos de idade, preenche uma das três vagas permitidas para jogadores acima do limite de idade de 23 anos.

Completando dez anos de Chelsea nesta pré-temporada, o jogador foi descrito como fundamental pelo comitê olímpico para o torneio, por ser atualmente um dos principais jogadores do país. O jogador do Watford, Odion Ighalo, Kelech Iheanacho, do Manchester City, e Alex Iwobi, do Arsenal, por outro lado, não foram liberados por seus clubes.

O torneio masculino, vencido pelo México em Londres 2012, começa em 3 de agosto, dois dias antes da cerimônia de abertura. Com a convocação, Mikel deixa a pré-temporada do Chelsea em Atlanta, nos EUA e embarca diretamente para o Rio. O volante, que é especulado para deixar o Chelsea, perderá boa parte da pré-temporada e possivelmente o início do Campeonato Inglês devido à participação no torneio olímpico.

Compartilhe

Comments

Category: Jogos Internacionais

Tags: