Médico da Seleção da Espanha fala de Fàbregas e Costa

Fàbregas em ação contra o Liverpool
Fàbregas em ação contra o Liverpool

O departamento médico da Seleção da Espanha vai avaliar nesta segunda-feira a aptidão do meio campista Cesc Fàbregas para verificar se ele será capaz de integrar o plantel da Fúria, já que o Chelsea enviou relatório de que ele teria uma lesão, que poderia deixá-lo fora de combate por até por três semanas.

Fàbregas jogou todos os minutos pelo Chelsea na vitória do sobre o Liverpool, no sábado, em Anfield, pela Premier League. Porém, após a partida, José Mourinho admitiu que o espanhol havia jogado no sacrifício, já que teria um problema muscular na coxa.

Mourinho também disse que Fàbregas poderia se juntar à Seleção da Espanha para as próximas partidas contra Bielorrússia e Alemanha, mas acrescentou que ele provavelmente teria de voltar a Londres, já que não está apto a jogar.

Para definir a situação do meia, o departamento médico da seleção espanhola decidiu submeter Fàbregas a testes nesta segunda-feira, para determinar a sua disponibilidade. O médico da equipe, Oscar Celada, inclusive, disse à Rádio Marca:

“Vamos avaliar ele nas próximas horas para ver se ele pode fazer parte do plantel. Conheço bem Cesc (Fàbregas). Eu o conheço desde que ele tinha 16 anos, eu sei do seu profissionalismo e compromisso com a equipe nacional, mas ainda estamos à espera para avaliar ele.”

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque também falou sobre o assunto no site oficial da equipe nacional:

“A coisa mais prudente é que ele seja analisado pela equipe médica espanhola. Não é uma falta de confiança na equipe médica no seu clube, mas depois de jogar 95 minutos neste fim de semana, gostaríamos de vê-lo e examiná-lo.”

Fàbregas tem brilhado desde que se juntou ao Chelsea e tem mostrado entrosamento impressionante com outra nova contratação dos Blues: Diego Costa. Costa também é colega de Fàbregas na seleção espanhola, embora o jogador nascido no Brasil não esteja no elenco Espanha para os próximos jogos, já que Del Bosque decidiu dar descanso ao atacante.

Costa com a camisa espanhola
Costa vestindo a camisa da Seleção Espanhola

Costa, que marcou o gol da vitória contra o Liverpool, antes de ser substituído no final da partida por Didier Drogba, tem sido prejudicado por um problema no tendão, que ele carrega desde sua época como atleta do Atlético de Madrid.

O médico Celada também falou sobre Costa:

“Temos contato regular com os serviços médicos de todas as equipes. Estávamos cientes de que ele tinha um pouco de desconforto, algo que lhe permitia treinar algumas vezes, mas não em todos os treinos. Nós conversamos com o jogador e com o Chelsea e tomamos uma decisão que pareceu a melhor, que é deixar o atleta descansar por estas duas semanas. Em seguida, sua equipe decidiu que ele seria capaz de jogar (contra o Liverpool) e não há nenhum problema nisso. Fizemos isso porque médicamente é bom para o jogador e se isso resultará no bem de seu clube, então estamos felizes.”

Del Bosque também comentou o assunto, justificando a não convocação do atacante:

“Nós pensamos que chamá-lo para os dois jogos seria prejudicial para sua saúde e, pensando no jogador, preferimos dar a ele uma pausa. Não há nada de mais.”

A Seleção da Espanha receberá a Bielorrússia no próximo sábado, pelas eliminatórias da Eurocopa. Posteriormente enfrentarão a recém campeã do mundo, Alemanha, em um amistoso, em 18 de novembro.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.