Willian representando o Brasil em amistoso contra os EUA (Foto: Chelsea FC)

Jogos de seleções marcam os próximos dias; confira os jogadores do Chelsea convocados

Eden Hazard em campo pela Seleção Belga (Foto: Chelsea FC)
Eden Hazard em campo pela Seleção Belga (Foto: Chelsea FC)

Os próximos dias serão marcados por partidas entre seleções, na segunda Data FIFA da temporada 2015-16. Os eventos mais importantes são a fase final de qualificação para a Eurocopa de 2016 e alguns amistosos internacionais ao redor do mundo. Confira os jogadores dos Blues que estarão a serviço de seus países.

Eden Hazard foi convocado pela Bélgica, que encara Andorra fora de casa e, na sequência, joga em Bruxelas contra Israel. A Seleção Belga está em segundo lugar em seu grupo, um ponto atrás de País de Gales e quatro pontos à frente de Israel. A vaga no play-off já está garantida, mas a vitória contra Andorra garante a Bélgica na Eurocopa.

No mesmo grupo, a Bósnia, de Asmir Begovic, encara Gales em casa, no sábado (10), e joga contra o Chipre fora de casa, na terça-feira (13). A seleção do goleiro do Chelsea está em quarto lugar, dois pontos atrás de Israel e não tem possibilidades de terminar nos dois primeiros lugares, podendo se qualificar para o play-off.

No Grupo I, a Dinamarca de Andreas Christensen tem mais um jogo apenas, contra Portugal, na quinta-feira (15). Portugal é líder, enquanto a Albânia (que tem um jogo por jogar) está somente um ponto atrás dos dinamarqueses, vice-líderes.

O English Team de Roy Hodgson já está qualificado, mas pretende terminar uma campanha impecável batendo Estônia e Lituânia, na sexta-feira (09) e na segunda (12), respectivamente. Gary Cahill está entre os convocados.

César Azpilicueta, Cesc Fàbregas e Pedro foram convocados por Vicente Del Bosque para representar a Seleção Espanhola. A Roja, líder do Grupo C, joga contra Luxemburgo na sexta e a Ucrânia, na segunda.

Já sem chances de qualificação, a Sérvia de Nemanja Matić e Branislav Ivanović joga contra a Albânia na quinta e Portugal no domingo.

Após a lesão de Mario Holek, Tomas Kálas foi convocado para defender a Seleção Tcheca. O jogador emprestado pelo Chelsea ao Middlesborough tem o dever de proteger a meta de Petr Cech nos jogos contra Turquia, no sábado, e Holanda, na terça.

Já qualificada como país-sede da Eurocopa, a França de Kurt Zouma encara a Armênia na quinta. Todavia, antes, os Bleus jogam no domingo, contra a Dinamarca.

Willian representando o Brasil em amistoso contra os EUA (Foto: Chelsea FC)
Willian representando o Brasil em amistoso contra os EUA (Foto: Chelsea FC)

Pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil de Oscar e Willian joga contra o Chile, na quinta, fora de casa, e contra a Venezuela, na terça. Os quatro primeiros colocados se qualificam para a Copa do Mundo da Rússia, com o quinto lugar jogando a repescagem.

Radamel Falcao integra o ataque colombiano para o compromisso contra Uruguai, na próxima quinta. Emprestado à Juventus, Juan Cuadrado também foi convocado.

Em amistoso que será realizado na Bélgica, John Obi Mikel foi convocado para integrar o elenco nigeriano para as partidas contra República do Congo e Camarões. Apesar de ter sido convocado, Victor Moses, que está emprestado ao West Ham, foi cortado após lesionar-se.

A Seleção Ganesa, que contém Baba Rahman e Christian Atsu, este cedido ao Bournemouth, joga contra o Canadá, na próxima terça. Enquanto isso, Bertrand Traoré ajudará Burkina Faso nos jogos contra Mali (sexta) e Congo (terça).

Emprestado ao clube belga Sint-Truidense, Bekanty Victorien Angban foi convocado pela primeira vez pelo técnico da Costa do Marfim. A equipe joga contra Marrocos, na sexta.

Kenedy em jogo pela Seleção Brasileira sub-23 (Foto: Reuters)
Kenedy em jogo pela Seleção Brasileira sub-23 (Foto: Reuters)

Em Manaus, Kenedy jogará pelo Brasil sub-23 contra República Dominicana e Haiti. O primeiro jogo será realizado na sexta, enquanto o segundo será segunda-feira.

Ruben Loftus-Cheek, Lewis Baker e Nathaniel Chalobah foram convocados para defender a Seleção Inglesa sub-21 e Ola Aina a sub-20, que disputa a Mercedes-Benz Elite Cup, na Alemanha. A seleção de Aina jogará três jogos, contra Holanda, Turquia e contra a anfitriã.

A Inglaterra sub-19 começa a campanha de qualificação para a EURO 2016 e o Chelsea se vê representado no plantel inglês com Tammy Abraham, Jake Clarke-Salter, Izzy Brown e Dominic Solanke. Eles jogam contra Macedônia, Finlândia e Itália, com os três jogos sendo realizados na Macedônia.

A Bélgica sub-21 conta com a ajuda de Charly Musonda no jogo contra Malta, na sexta, pelas eliminatórias do Campeonato Europeu Sub-21. Já Mario Pasalic auxilia a equipe sub-21 da Croácia contra São Marino, pela mesma competição, e contra a Rússia, em um amistoso.

No domingo, a Holanda recebe a Eslováquia pela mesma competição. Nathan Aké, emprestado ao Watford, integra o elenco holandês. Falando ainda nas eliminatórias para a Euro sub-21 2017, Danilo Pantić, emprestado ao Vitesse, é parte do elenco sub-21 da Sérvia que joga contra a Lituânia na próxima Terça.

Em amistoso, a Jamaica de Michael Hector encara a Coréia do Sul, em Seoul, também na terça.

Já a Polônia sub-19 de Hubert Adamczyk jogará duas vezes contra a Eslovênia. O primeiro jogo acontece no sábado, com a segunda partida sendo realizada na segunda-feira. A Seleção Escocesa sub-19 conta com Ruben Sammut e Harvey St Clair para as partidas contra México, Estados Unidos e Alemanha e, por fim, no mesmo escalão, Ali Suljic faz parte da Seleção Sueca que participa de um torneio na Bélgica.

Compartilhe

Comments

Category: Jogos Internacionais

Tags: