Baker quase marcou, mas não conseguiu fazer o seu time avançar para a fase final do torneio (Foto: Chelsea FC)

Decepção para jovem quarteto inglês blue no Campeonato Europeu Sub-19

Baker quase marcou, mas não conseguiu fazer o seu time avançar para a fase final do torneio (Foto: Chelsea FC)
Baker quase marcou, mas não conseguiu fazer o seu time avançar para a fase final do torneio (Foto: Chelsea FC)

Lewis Baker, John Swift, Ruben Loftus-Cheek e Ola Aina foram titulares pela Inglaterra Sub-19 na dramática derrota por 1-0 contra a Ucrânia, acabando, assim com as esperanças de se classificarem para a fase final do Campeonato Europeu Sub-19, que acontecerá em julho.

Precisando apenas de um empate para garantir a sua qualificação para a próxima fase do torneio, que acontecerá na Hungria, o jovem time inglês concedeu um gol contra nos acréscimos, no Pirelli Stadium, em Burton. O resultado fez os visitantes terminarem liderando o Grupo 1 na Rodada de Elite.

Noel Blake incluiu quatro jovens jogadores do Chelsea no time titular. Ola Aina jogou na lateral esquerda, enquanto Lewis Baker, John Swift e Ruben Loftus-Cheek compuseram o trio de meio de campo. Loftus-Cheek foi substituído nos cinco minutos finais.

Baker marcou os dois gols na vitória contra a Escócia na segunda-feira, deixando a Inglaterra praticamente classificada. Foi ele, também, quem mais chegou perto de marcar na partida de quarta. Após a Ucrânia sair na frente, já nos acréscimos, o nosso meio-campista atingiu a trave numa cobrança de falta, estendendo a agonia da Inglaterra, numa tarde em que chances frequentemente surgiram e foram embora. Aina, no segundo tempo, também viu o chute seu passar perto do gol, antes de um desventurado Calum Chambers defletir a bola contra as suas próprias redes nos acréscimos finais.

Longe dali, Isak Ssewankambo jogou os 90 minutos na confortável vitória da Suécia por 3-0 sobre a República Tcheca, também na Rodada de Elite do mesmo torneio. Entretanto, com a Bulgária garantindo um ponto contra a Itália, a Suécia, assim como a Inglaterra, terminou em segundo do seu grupo, e, portanto, não estará presente na fase final do torneio, em julho.

Compartilhe

Comments

Category: Jogos Internacionais

Tags: