(Foto: Chelsea FC)

Data FIFA: confira a situação dos convocados

(Foto: Chelsea FC)
Eden Hazard é convocado pela seleção belga (Foto: Chelsea FC)

Com a chegada de mais uma data FIFA, os jogadores do Chelsea de todos os squads viajaram para representar seus países nas eliminatórias Européias, Africanas e em amistosos. O Chelsea Brasil trás a situação completa de todos os jogadores que viajaram.

Thibaut Courtois e Eden Hazard foram mais uma vez convocados pela seleção da Bélgica, que enfrenta a Andorra na sexta-feira e a Bósnia na próxima segunda, em partidas válidas pelas eliminatórias Européias. O goleiro Courtois foi encaminhado pelo departamento médico do Chelsea ao hospital durante a última partida contra o Arsenal, pela Premier League. O motivo foi somente precaução e realização de exames para confirmar que esta tudo bem com o belga. Courtois foi tratado de um pequeno corte no ouvido e foi liberado pelos médicos.

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea, o goleiro Petr Cech, que substituiu o próprio Courtois no fim de semana, foi convocado pela República Tcheca, onde veste a braçadeira de capitão. Os tchecos jogam contra a Turquia na sexta e Cazaquistão na próxima segunda.

A Inglaterra enfrenta a seleção de San Marino na próxima quinta-feira, em partida que acontece no estádio de Wembley e a Estonia no domingo. Gary Cahill, nomeado recentemente o vice-capitão do plantel inglês, foi mais uma vez convocado pelo treinador Roy Hodson.

Loic Remy, que marcou o gol da vitória francesa contra a Espanha na última data FIFA, foi convocado para as partidas da seleção da França contra Portugal no sábado e a Armenia na terça. Vale lembrar que a França, por ser a anfitriã da próxima Eurocopa, já está automaticamente classificada.

Andre Schürrle segue fazendo parte do elenco campeão mundial de 2014. A Alemanha enfrenta a Polônia no sábado e a Irlanda na terça.

A Sérvia também entra em campo pelas eliminatórias para a Euro 2016, enfrentando a Armenia no sábado em casa e a Albania na terça-feira fora. Branislav Ivanovic e Nemanja Vidic estão confirmados no squad sérvio.

A seleção da Espanha começou sua jornada rumo a Eurocopa com uma vitória de 5-1 sobre a Macedonia, e agora eles esperam seguir vencendo. Os campeões mundiais de 2010 enfrentam a Eslováquia na quinta-feira e no domingo encaram a seleção de Luxemburgo. César Azpilicueta, Cesc Fábregas e o artilheiro da Premier League Diego Costa então confirmados na lista de Vicente del Bosque.

John Obi Mikel e Kenneth Omeruo fazem parte da convocação da Nigéria para as partidas válidas pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações. Os nigerianos enfrentam duas vezes o Sudão, jogando no sábado e  na quarta-feira. Vale destacar que Victor Moses, jogador do Chelsea emprestado ao Sunderland, está fora por lesão.

Mohamed Salah foi convocado pela seleção do Egito, que joga também duas vezes contra a Botsuana. A primeira partida é fora de casa, no domingo. Já a segunda acontece no Egito, na quarta-feira. O Egito perdeu suas duas primeiras partidas das eliminatórias e espera uma vitória para começar a respirar na tabela.

Bertrand Traore, emprestado pelo Chelsea ao clube holandês Vitesse, foi convocado pela seleção de Burkina Faso para os jogos contra Gabão.

Christian Atsu, emprestado ao Everton por essa temporada, faz parte do elenco da seleção de Gana, que enfrenta a Guiné. O primeiro jogo acontece no sábado e o segundo na próxima quarta-feira.

Três dos brasileiros do elenco – Filipe Luis, Oscar e Willian – foram convocados pelo técnico Dunga para disputar dois amistosos pela seleção Brasileira. A seleção canarinho enfrenta os atuais vice-campeões do Mundo, a Argentina. O jogo acontece em Beijing, neste sábado. O outro amistoso acontece na terça-feira, contra o Japão, em Singapura. O volante Ramires ficou de fora da convocação por lesão.

Young Players também são convocados

Lewis Baker foi chamado pela primeira vez para defender a seleção da Inglaterra Sub-21, para eliminatórias da Eurocopa Sub-21 de 2015. As partidas serão contra a Croácia Sub-21, para determinar qual seleção avança para as finais do próximo verão na República Tcheca.

Baker é acompanhado por Patrick Bamford, que atualmente está emprestado ao Middelsbrough, enquanto Matej Delac, Mario Pasalic e Stipe Perica, emprestados respectivamente ao Arles-Avignon, Elche e NAC Breda, fazem parte do squad sub-21 da Croácia. A partida de ida acontece na sexta e a volta na terça.

Kurt Zouma, que marcou seu primeiro gol pelo Chelsea na vitória sobre o Bolton pela Capital One Cup foi convocado pela França Sub-21, para enfrentar os playoffs contra a Suécia Sub-21. A ida acontece na França na sexta-feira e a volta na Suécia, na próxima terça.

Em outro mata-mata, o promissor Nathan Ake foi chamado pela seleção da Holanda Sub-21, para enfrentar Portugal Sub-21 e Andreas Christensen defenderá a seleção sub-21 da Dinamarca, que enfrenta a Islândia Sub-21.

Jovens jogadores do squad sub-20 do Chelsea também atuarão nessa data FIFA. Os ingleses Fankaty Dabo, Jordan Houghton e John Swift foram convocados para jogar um torneio sub-20 de quatro seleções.

Na quinta-feira, a Inglaterra enfrenta a Alemanha, antes de jogar contra a Holanda no sábado. A partida final da competição será contra a Turquia, na próxima segunda.

Os britânicos sub-19 terão a companhia de quatro jogadores dos Blues: Ola Aina, Charlie Colkett, Ruben Loftus-Cheek e Izzy Brown. Os youngers ingleses enfrentam Belarus, Luxemburgo e Bélgica, em jogos válidos pelas qualificações para o European Championship que acontece no próximo verão. Vale destacar que somente dois dessas quatro seleções avançam para o próximo round. 

Compartilhe

Comments

Category: Jogos Internacionais

Tags: