Um dos destaques do Chelsea, Fàbregas irá a campo pela seleção espanhola (Foto: Chelsea FC)

Com a chegada da data FIFA, vários blues representam seus países mundo afora

Os próximos dias não contarão com jogos de clubes pela Europa. Com a chegada de mais uma data FIFA, é hora dos grandes jogadores representarem suas seleções, o que é uma realidade no Chelsea. Seja em partidas amistosas ou em eliminatórias; seleções de base ou principais, os blues estarão novamente muito bem representados, com atletas de destaque também nas equipes nacionais.

Começando pela Europa, que sediará vários jogos amistosos, como forma de preparação para a Eurocopa, que começa em 10 de junho na França. O zagueiro Gary Cahill irá defender a Inglaterra em partidas contra a Alemanha, em Berlin, no sábado; e contra a Holanda, em Wembley, na próxima terça-feira. Bélgica e Portugal se enfrentarão na terra dos lusos, com a presença de Thibaut Courtois, mas sem Eden Hazard, ainda lesionado. Lembrando que o jogo seria em Bruxelas, mas foi realocado em decorrência dos ataques terroristas na capital belga. Fora da Eurocopa, a Bósnia irá a campo contra Luxemburgo e Suíça, com Asmir Begovic convocado.

A Espanha terá a maior presença de jogadores do Chelsea. A Fúria irá enfrentar Itália e Romenia na quinta-feira e domingo, respectivamente, e para os duelos, convocou Cezar Azpilicueta, Cesc Fàbregas e Pedro. Diego Costa ficará de fora para descansar, segundo o técnico Vicente Del Bosque. Branislav Ivanovic e Nemanja Matic foram chamados para defender a Sérvia contra Polônia e Estônia, enquanto Andreas Christensen, emprestado ao Borussia Monchengladbach, irá representar a Dinamarca contra Islândia e Escócia.

Jogadores sul-americanos voltarão a campo pelas eliminatórias do mundial de 2018 (Foto: Chelsea FC)
Jogadores sul-americanos voltarão a campo pelas eliminatórias do mundial de 2018 (Foto: Chelsea FC)

Nas Américas, o clima é de eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Os brasileiros Oscar e Willian foram chamados para enfrentar Uruguai e Paraguai nos próximos dias, enquanto Juan Cuadrado, emprestado à Juventus, irá jogar pela Colômbia contra a Bolívia e o Equador. Vale lembrar que Falcao García não foi lembrado na convocação. Michael Hector, por sua vez emprestado ao Reading, defenderá a Jamaica em duas partidas contra a Costa Rica.

Já no continente africano, a disputa é por uma vaga na próxima Copa Africana de Nações. Recente destaque em Stamford Bridge, Bertrand Traore foi convocado por Burkina Faso para enfrentar Uganda. No grupo D das eliminatórias, Burkina Faso ocupa a terceira colocação. Pela seleção da Nigéria, John Obi Mikel e Victor Moses foram chamados para enfrentar o Egito, em busca da liderança do grupo. Baba Rahman e Christian Atsu irão defender a liderança de seu grupo com a seleção de Gana contra Moçambique.

Ruben Loftus-Cheek é destaque da Inglaterra Sub-21, e estará novamente em ação (Foto: Chelsea FC)
Ruben Loftus-Cheek é destaque da Inglaterra Sub-21, e estará novamente em ação (Foto: Chelsea FC)

Muitos jogadores do Chelsea também foram convocados para defender as seleções de base, com a Inglaterra tendo o maior número de representantes. Ruben Loftus-Cheek, Lewis Baker, John Swift e Dominic Solanke foram chamados para defender os ingleses contra a Suíça, pelas eliminatórias da Euro Sub-21. O outro convocado para jogos Sub-21 é Charly Musonda, pela Bélgica. Pelo Sub-20, Ola Aina, Charlie Colkett e Kasey Palmer irão defender a Inglaterra. No Sub-19, os convocados são: Tammy Abraham, Jake Clarke-Salter, Izzy Brown e Issac Christie-Davies para a Inglaterra; Ruben Sammut para a Escócia; e Ali Suljic para a Suécia.

Nas convocações Sub-17, Trevoh Chalobah, Mason Mount, Jamie Cumming, Dujon Sterling, Martell Taylor-Crossdale e Jared Thompson foram chamados pela Inglaterra; Joseph Colley, como capitão da Suécia; e Cole Dasilva para o País de Gales.

Compartilhe

Comments

Category: Jogos Internacionais

Tags: